Treino x flacidez

0 Love

Muitas pessoas têm duvidas de como fazer para ter um braço mais firme, principalmente as mulheres. Às vezes estão felizes com seu corpo, pernas, bumbum, barriga… mas os braços estão flácidos. Isso porque muitas vezes as mulheres negligenciam por anos os treinos para membros superiores, ou mesmo nunca treinaram.

A realidade é que, com o passar dos anos a musculatura, principalmente feminina, não é a mesma. Ela vai se perdendo naturalmente, e sua manutenção chega a ser uma obrigação para quem não quer conviver com a flacidez e diminuir essa perda. Para isso, deve-se fazer exercícios específicos para a região desejada, com uma certa sobrecarga, para ganhar massa magra. Sem um estímulo de sobrecarga, é impossível manter a massa muscular.

Portanto, vou sugerir abaixo, com uma pequena descrição, alguns exercícios para bíceps (parte anterior dos braços) e tríceps (parte posterior dos braços), com o auxilio apenas de um elástico, que pode ser conseguido com facilidade. Não usarei aparelhos nem peso, para que todas possam realizar em casa mesmo.

 

EXERCÍCIO 1: TRÍCEPS UNILATERAL COM ELÁSTICO

Em pé, com uma mão acima da cabeça e uma por trás das costas, segurando um elástico de treino, endureça o abdômen, flexione levemente os joelhos e faça um movimento com o braço que está acima da cabeça, pra cima e pra baixo, devagar. Faça 20x cada braço e parta para o próximo exercício, com foco no mesmo músculo.

 

 

EXERCÍCIO 2: TRÍCEPS NA CADEIRA

Apoie uma cadeira na parede para ter mais firmeza. Desça devagar até os cotovelos fazerem um ângulo de 90º e suba novamente. Repita a quantidade de vezes que der, até o limite da exaustão. Terminado esse, parta para o próximo exercício, para bíceps.

 

EXERCÍCIO 3: BÍCEPS COM ELÁSTICO

Em pé, suba no elástico, tensionando de maneira a conseguir fazer 20 repetições do movimento.

Parta imediatamente para o último exercício da série.

 

EXERCÍCIO 4: BÍCEPS UNILATERAL SENTADA

Sentada na mesma cadeira usada no exercício 2, faça o mesmo movimento do exercício anterior, tentando tensionar o elástico de maneira suficiente pra aguentar mais 20 vezes o movimento. Sentada, a força impressa pode ser maior que em pé; portanto, força!

Faça todos os exercícios 4 vezes, uma vez de cada até terminar, repetindo novamente.

Em todos os exercícios, a tensão no elástico determinará a dificuldade que o exercício trará a você. Portanto, se estiver fácil cumprir a quantidade de repetições pedidas, tensione mais.

 

Se você tiver alguma dúvida, mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! 

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda