Treino pós festas

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Não tem jeito, final de ano é sempre uma dificuldade pra se manter treinos ou dieta. Saímos de férias e por consequência da rotina a que estamos acostumados, fazendo com que a ingestão de calorias (quantidade e qualidade) sejam alterados. E, pior, com a falta de treino, o gasto diminui, ou seja, aumentam ainda mais as chances de ganho de gordura.

Mas o que fazer então? Deixar de viajar ou ficar paranoico com sua alimentação, mesmo durante as férias? Não, pois o que importa não é o que comemos entre Natal e ano novo, mas o que comemos durante o ano todo. Isso sim fará diferença para um resultado satisfatório ou não.

Agora passaram as festas. Mesmo tentando nos segurar, uns quilinhos foram ganhos… Ok, normal. Agora precisamos perder. O ideal aqui é voltar a treinar com volume e intensidade abaixo do que se está acostumado. Voltar com muita sede ao pote pode trazer algumas dores articulares e musculares, pra dizer o mínimo. Se você está sedentário, o recomendado, sempre generalizando, é uma caminhada leve com postura correta (acionando músculos do abdômen e membros superiores para aumentar o gasto calórico). É um ótimo treino com baixo impacto, menor que o da corrida em si. Uma boa pedalada, ao ar livre ou numa ergométrica mesmo, também serve e ajudará a queimar os quilinhos extras adquiridos no final de ano.

O período pós festas é difícil, pois saímos da rotina, e nosso corpo se adapta a esse sedentarismo e má alimentação muito rápido. Mas também evolui mais rápido, no caso de quem tem um histórico mínimo de treinos. O segredo é resistir ao máximo às tentações e se empenhar pra voltar com tudo, obtendo bons resultados.

Comentários

  1. Solange Domingues rafael 14 de janeiro de 2014 at 13:02
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    adoro vc curto o seu programa o esquadrão da moda ..adoro seguir suas dicass..bjoss..

  2. lucimara Braga 15 de janeiro de 2014 at 21:43
    Responder

    é verdade que gengibre ajuda a queimar as calorias? como fazer melhor uso dela? eu mastigo um pedaço grande por dia.ajuda? beijus

    • editor 20 de janeiro de 2014 at 17:15
      Responder

      Boa tarde Lucimara !
      Sim, o gengibre é um alimento com ótimas propriedades, ajuda no sistema digestivo, circulatório e respiratório. Outra característica desse alimento é que ele é altamente termogênico, ou seja, ele ajuda a acelerar seu metabolismo, fazendo que uma maior quantidade de calorias seja queimada, principalmente caso faça alguma atividade física. Por isso, nos momentos em que antecedem seu esporte preferido, seria bom tomar um suco, ou mastigá-la, do jeito que achar mais conveniente e agradável.
      Mas lembre-se, alimentos termogênicos tem grande eficiência quando aliados à uma alimentação correta e treinos. Sem isso, não ocorrerá o emagrecimento.
      Abraços
      Raphael

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