CrossFit

0 Love

De tempos em tempos, dentro da aérea esportiva, temos inovações e métodos de treinamentos diferentes, visando sempre motivar o aluno e tentar alcançar melhores resultados. O treino da moda hoje é o chamado CrossFit Training. Mas no que consiste? É eficaz? Todo tipo de público pode fazer?

Basicamente sim, o CrossFit pode ser passado de atletas profissionais até idosos. Claro, variando intensidade e volume de treino, mas o treinamento em si pode ser o mesmo para ambos os casos. Mas em que consiste o CrossFit? Na verdade, ele é a ausência de regras e treinos previsíveis e “engessados”. Consiste em pular corda, levantar peso, correr, saltar, remar, escalar etc. Basicamente todo estímulo do dia a dia é usado nesse método de treinamento. O princípio básico é misturar todo tipo de exercício e modalidade que atendam expectativas e limites de cada um. A ideia é sempre trabalhar as funções humanas e domínios da capacidade física, como resistência cardiovascular, força, flexibilidade, coordenação, agilidade, dentre outros.

Isso tudo faz com que o método seja eficiente no sentido de gasto calórico. Enquanto você estaria, por exemplo, numa academia fazendo exercícios básicos e isoladores, no CrossFit trabalha-se o corpo como um todo, gastando mais e mais calorias. Por outro lado, se seu objetivo for mais especifico, a musculação tradicional ainda é a melhor opção pra você.

Portanto, essa moda do CrossFit é superválida e eficiente, contanto que os exercícios sejam feitos com especialistas da área de atividade física. Porém, se você nunca se exercitou, talvez a melhor opção seja começar mais devagar e com exercícios individualizados, pra montar uma boa base e evitar lesões em treinos futuros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda