Caminhada

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Está precisando movimentar seu corpo? Cansou de ser sedentário, precisa perder peso mas não sabe por onde começar? Salvo por restrições médicas, uma caminhada pode ser um método eficiente, simples e seguro para obter resultados como fortalecimento muscular e perda de peso. Aliado a hábitos saudáveis e boa alimentação, é tiro e queda.

Mas por onde começar? Como distribuir os níveis e intensidades na semana para darmos o estímulo e nos recuperarmos adequadamente antes de um próximo treino? Neste artigo colocarei uma programação de quatro semanas, apenas intercalando com caminhadas fortes, moderadas e leves.

Uma coisa importante para otimizar o gasto calórico é a postura durante o exercício. Pensem que quanto mais músculos envolvemos no treino, maior o gasto para fornecer energia ao corpo. Portanto, o abdômen deve manter-se contraído 100% do tempo. Além do motivo já citado, ele é o centro do corpo, e com ele desalinhado, muitas lesões podem ocorrer. Sustentar os braços numa posição de no máximo 90º durante a caminhada fará com que sejam solicitados músculos dos membros superiores, como peitorais, ombros e braços. Dito isso, vamos à estrutura do treino. A ideia são três treinos principais na semana, com estímulos diferenciados. Nos outros dias da semana é válida uma caminhada ou outra atividade leve, mas isso vai depender da vontade e da recuperação de cada um. As intensidades podem ser avaliadas de diferentes maneiras; como esse é um treino genérico, vou me basear em sensação de esforço.

Bons treinos!

 

tabela

Comentários

  1. Amanda 14 de fevereiro de 2014 at 15:19
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    O que seria esse treino plano ?

  2. elis regina de oliveira 14 de fevereiro de 2014 at 15:20
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    Vou tentar

  3. girlene 14 de fevereiro de 2014 at 15:23
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    olá caminhada fortalece as pernas?

  4. clarissa 14 de fevereiro de 2014 at 15:23
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    Crt. Bem interesante ..

  5. Cyara Veloso 14 de fevereiro de 2014 at 15:45
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    Excelente dica pra quem quer começar, porém não se pode descuidar dá boa alimentação nem um dia!!!

  6. Lara 14 de fevereiro de 2014 at 17:41
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    Super indico tambem! Caminhar é a melhor coisa do MUNDO!! Me ajudou demais na perca de peso e na minha auto estima! To super feliz com os resultados! =]

  7. Roseli Franco 14 de fevereiro de 2014 at 18:00
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    Muito bom

  8. laura kujaski 14 de fevereiro de 2014 at 19:36
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    muito bom é bem leve

  9. maiana santos souza 14 de fevereiro de 2014 at 20:07
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    adoro os seus luks ,com sua ajuda e a do arlindo estou acertando no meu look,e estou ate ajudando minha mãe e minhas irmãs na hora de comprar roupa ,eu particulamente compro pouco mas com qualidade como vcs falaram .

  10. Maria Lopes 15 de fevereiro de 2014 at 22:32
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    Estou fazendo caminha para ver se consigo perder peso, tenho 41 anos , tenho 1,60 de altura e peso 83,99 e preciso perder peso.

  11. Tatiane Lisboa dos Santos 16 de fevereiro de 2014 at 21:58
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    Nossa simplesmente fantástico o treino! Inicie caminhadas para sair do sedentarismo e estava completamente perdida quanto a uma rotina e tempo! Ajudou muito o treino!
    Se possível disponibilize os outros após as 4 semanas tbm!

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