Treinar em grupo

0 Love

É muito legal ver as pessoas iniciando um treinamento. Exercitar o corpo não é tarefa fácil, principalmente pra quem nunca teve o hábito ou tem aquela velha desculpa da falta de tempo (que realmente na maior parte das vezes é isso mesmo, uma desculpa). Então a pessoa vai a primeira, a segunda, a terceira… e na quarta vez, chove. Ela não vai. Na quinta vez, está muito frio. Não vai de novo. E, como tenho falado sempre nos artigos, atividade física exige sequência. O corpo exige isso. Ele se adapta muito rápido, mas infelizmente essa adaptação não ocorre só para a atividade, mas também para o sedentarismo. Ficar muito tempo parado é uma inércia negativa, onde a vontade é de cada vez fazer menos!

Talvez um treino em grupo, numa assessoria ou consultoria esportiva, ou até mesmo em classes de academias, seja mais viável e motivador.

Mesmo que seja uma atividade mais individualizada, como uma caminhada ou corrida. Motivar um grupo de amigos e se comprometer com eles são formas de se comprometer com você mesmo. Isso gera uma disciplina diferenciada. Mas, claro, pra que funcione esse grupo tem que ter um condicionamento no mínimo parecido com o seu, para não gerar desgastes errôneos e desnecessários, acabando por atrapalhar sua evolução.

Lembre-se: uma competição saudável é muito bem-vinda, e por vezes, necessária!

Comentários

  1. janedangelo fiorentino 27 de junho de 2013 at 9:56
    Responder

    Bom dia , querido neto Rafael ! Pura verdade, ficar + parado dá vontade de cada vez fazer menos! Parabéns pelo ótimos esclarecimentos. Bjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda