Não seja sedentária

0 Love

Como treinador, tendo contato com as pessoas nos parques, nas provas e academias, recebo pedidos de informações e orientação sobre como superar o verdadeiro mal dos dias atuais: o sedentarismo. Para qualquer caso que envolva essa questão a resposta é sempre a mesma: força de vontade. Isso é fundamental para qualquer tipo de mudança, inclusive físicas ou estéticas. Também há a necessidade de programação.

É sempre interessante estabelecer algumas metas, para manter-se sempre motivado a continuar essa tarefa árdua. Mas a primeira dica de todas é: NÃO SEJA RADICAL. Isso infelizmente acontece com a grande maioria que quer mudar, e o que vemos são resultados insatisfatórios. E, mesmo quando certos objetivos são atingidos, eles não são nada duradouros! Lembram do chamado “efeito sanfona”? Por isso, mantenha simples: o fato de você se mexer e pensar em sair do sedentarismo, sem radicalismos, já é o primeiro passo!

O caminho para conseguir êxito é que você tenha alguém pra lhe ajudar nesse objetivo traçado – seja ele emagrecer 1 kg por semana, correr 20 minutos sem precisar caminhar no meio do caminho, participar de corridas de rua e passeios de bike, ou até mesmo baixar taxas como glicemia e colesterol. Ter uma pessoa que entende do assunto ao seu lado lhe dará a certeza de que nenhum esforço esteja sendo em vão, acabando por causar lesões ou “overtraining”. Cabe a você se dar essa oportunidade e colocá-la em prática, fazendo o que gosta.

E o mais importante de tudo, todas as atividades físicas demandam sequência. Portanto, toda vez que bater a preguiça ao levantar cedo para ir se exercitar ou encarar o treino após o trabalho, pense em seus objetivos, em seus esforços até o momento e em onde quer e vai chegar. Esse é o principal segredo. Visualize-se forte, disposta, e não deixe de treinar!

Comentários

  1. jane dangelo fiorentino 11 de julho de 2013 at 19:49
    Responder

    Visualize-se forte disposta, ñ deixe de treinar e pratique com frequência Obrigada Rafhael, é o q precisamos ouvir….Sua avó q o ama muito.bjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda