Mulheres que correm

0 Love

A corrida cai muito bem para algumas mulheres. E vai muito além dos ganhos estéticos, com a perda de peso e a definição do corpo. A corrida promove bem-estar geral e eleva a autoestima.

Claro que muitas se aproximam do esporte visando emagrecer ou manter a forma. Com um pouco de dedicação, esse objetivo é logo alcançado. Afinal, a corrida é uma excelente atividade aeróbica e promove grande queima calórica.

Mas a mulher possui uma característica muito importante que a faz se destacar: a determinação. Ela também costuma ser mais cuidadosa com seu corpo e mais dedicada aos treinos – mesmo com suas inúmeras outras funções de mãe, esposa, profissional –, o que pode significar menor risco de lesões e maior probabilidade de se manter no esporte.

Assim, não demora a descobrir seu poder de superação. Logo ela se vê avançando nas distâncias e melhorando seus tempos. Como não se fortalecer internamente com isso? Garra que a mulher acaba levando para outras situações do seu dia a dia.

Para aquelas que se preocupam com alguns mitos em torno da corrida, esclareço: corrida não acelera o processo de envelhecimento (ao contrário, em alguns casos até remoça a pessoa) e não faz seios e bumbum caírem. Com os devidos cuidados, a atividade só faz bem e pode ser praticada em qualquer fase da vida: da juventude à maturidade, passando até pelo período de gravidez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda