Shake nutritivo

0 Love

Todos sabem da dificuldade de quem quer se alimentar bem e de forma saudável, mas precisa trabalhar na rua o dia todo. O ideal é sempre sair de casa preparado. A dica é um shake rico em macronutrientes que vão suprir as necessidades da refeição, composto de aveia, amendoim, albumina e canela. As quantidades e ingredientes vão variar de acordo com o peso e altura da pessoa, objetivos e análise da dieta como um todo.

De forma geral, a indicação por refeição, para quem pesa 50 kg, por exemplo, e pratica atividade física de 3 a 5 horas semanais é:

  • 25 g de aveia (0,5 g/kg de carboidrato).
  • 15 g de Albumina (0,3 g/kg de proteína).
  • 5 g de amendoim (0,1 g/kg de gordura).
  • uma pitada de canela.

Bata tudo num mixer ou liquidificador com 250ml de água ou leite e pronto!

Para uma pessoa que deseja ganhar peso (massa muscular), as indicações mudam.

Cada um dos ingredientes tem sua importância! Vamos a elas:

FARINHA DE AVEIA: ela entra como o carboidrato da refeição/lanche. Contendo carboidratos de índice glicêmico médio e fibras insolúveis, ela demora mais a ser digerida pelo organismo, o que é uma ótima escolha, pois, com o esvaziamento gástrico demorando a ocorrer, seu corpo tem energia constante até a próxima refeição, fica mais tempo sem a sensação de fome e, ainda melhor, sem picos de insulina (que certamente causam um maior acúmulo de gordura localizada).

AMENDOIM: Essa é nossa fonte de gorduras insaturadas, ou seja, a gordura boa, que, além de melhorar taxas como triglicérides e colesterol, é uma ótima fonte de energia, ajuda a manter mais lenta a digestão, além de fornecer carboidratos de baixo índice glicêmico e conter ferro!

ALBUMINA: Ela é a fonte de proteínas do nosso shake. Proteína é grande parte da composição do nosso corpo e de extrema importância, inclusive pra quem quer emagrecer! Por ser derivada do ovo, possui um incrível valor biológico, ou seja, o corpo consegue absorver praticamente toda proteína ingerida, além de conter vários aminoácidos essenciais para seu funcionamento! A albumina ainda contém sódio, o que aqui entra muito bem, pois ele ajudará a manter os fluidos do organismo.

CANELA: convenhamos que a albumina não é a proteína em pó mais gostosa do mundo; a canela, além de deixar um sabor mais gostoso, tem propriedades comprovadas de termogênico natural, ou seja, ajuda a acelerar nosso metabolismo!

Agora não temos mais desculpas pra não nos alimentarmos bem no meio da tarde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda