Pitada étnica

0 Love

A moda étnica (clique aqui para ler o que é moda étnica) pode não ser para todo mundo à primeira vista, já que o senso comum faz com que muitas pessoas pensem com looks caricatos. No entanto, adicionar uma pitada étnica, além de trazer muita personalidade, pode ser feita com muita elegância e adequada à mais diversas situações e estilos.

2 looks com referência étnica para se inspirar

Moderno e cheio de personalidade

Uma maneira super cool de incorporar peças étnicas marcantes é combiná-las à clássica e atemporal dupla “jeans + t-shirt”. É impossível não ficar bom!

O look abaixo é um exemplo disso. Optei por usar um vestido com estampa inspirada na ancestralidade da América Latina (tem como referência desenhos do povo maia) como uma espécie de sobretudo. Ele se tornou a peça destaque não só por quebrar o básico do jeans com camiseta branca e dar um toque étnico, mas também pelo uso em um contexto diferente do original.

Potencializei as referência étnicas utilizando um colar com penduricalhos e medalhinhas também de influência latino-americanas. A sandália rasteira e a bolsa, apesar da textura do couro camurça, são considerados elementos neutros devido à cor e ajudam a deixar o visual bem moderno.

 

Leveza e peso na medida certa

Aqui, o toque étnico aparece em dois elementos do look: bem evidente na bolsa feita a mão, feita em materiais característicos utilizados por tribos indígenas e também no vestido, que embora não seja estampado, tem modelagem, decote, tecido fluido e cor que remetem à moda indígena e também africanas. Aqui, a modernidade se dá com o colar super moderno, em cor análoga ao vestido e com a sandália metalizada, tão pesada quanto o colar. Se não fosse a bolsa, o toque étnico ficaria bem mais sutil.

Isabella Fiorentino em look com pitada etnica

Look perfeito para um casamento durante o dia, por exemplo.

Dicas para um look étnico na medida certa:

  • Combine peças bem características de determinada etnia com outras mais básicas e clássicas como jeans e alfaiataria;

  • Acessórios são sempre uma boa pedida para quem quer se jogar no estilo. Aposte em bolsas, cintos, brincos, anéis e colares (veja como combinar bolsa com sapato);

  • Se a ideia for um visual bem marcante, com muitos elementos, modernize no penteado, fazendo um rabo de cavalo alto, por exemplo.

Viu só como é fácil? Não é preciso que o todas as peças do look tenham inspirações étnicas para aderir à tendência. Apenas um toque já faz toda a diferença, não acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda