Ondas e Cachos

0 Love

Oi meninas, tudo bem?

Uma das maiores dúvidas das minhas clientes é sobre o babyliss. Muitas me perguntam quais são os erros mais comuns, e se existe alguma forma prática de aplicá-lo, que não prejudique tanto os fios.

Sim, existe! Por isso separei algumas dicas preciosas.

Espero que vocês gostem!

 

1 – Antes de iniciar o babyliss, nada de passar produtos à base de óleo, pois os fios podem ficar literalmente tostados.

2 – O babyliss pode ser feito no máximo uma vez por semana, pois sua temperatura é muito elevada; se usado com mais frequência, pode ressecar e queimar os fios.

3 – Os cachos devem começar a ser feitos a partir da direção das orelhas, mantendo a raiz lisa e volumosa.

4 – A mecha que será utilizada deve estar “limpa”, ou seja, é preciso ter cuidado com aqueles fiozinhos soltos, próximos ao aparelho, que podem fazê-lo enganchar no cabelo.

5 – O erro mais comum quando isso acontece é desligar o aparelho na tomada, certo? Mas minha dica é: feche o babyliss – para que ele simule outra vez o processo de enrolar –, e quando ele tornar a apitar abra o aparelho para soltar os cachos.

6 – Enrole no babyliss uma quantidade de fios correspondente a aproximadamente um dedo de espessura. Quanto mais fina a mecha, menos natural é o resultado.

7 – Sempre intercale a direção em que as mechas serão enroladas no modelador: uma indo para a frente e a outra para trás. Isso é fundamental na hora de modelar as mechas.

8 – O cabelo deve estar 100% seco, pois a umidade faz com que os fios desidratem quando entram em contato com a alta temperatura.

9 – Quando necessário, optar por fixadores tipo mouse ou spray. Nada além deles!

10 – Para o babyliss durar mais, lave seu cabelo como de costume e faça-o apenas algumas horas depois ou, se possível, somente no dia seguinte. Cabelos recém-lavados não seguram muito os cachos.

11 – O tempo de uso depende de alguns fatores, como a espessura dos fios, o cacho desejado e a durabilidade necessária. Se o cabelo for mais resistente – fios mais grossos e fortes –, pode-se deixar de 8 a10 segundos.

12 – Se os fios forem mais finos, com facilidade de quebra, fiquem atentas! Nesse caso o tempo varia e o melhor é testar para descobrir o tempo correto. Sempre o mínimo possível.

13 – A parte da frente do cabelo precisa de atenção extra na hora de criar as ondulações. O ideal é que os cachos sejam feitos com o babyliss posicionado para trás da cabeça, evitando assim que os fios caiam sobre o rosto.

14 – E o mais importante: faça sempre um teste antes de se aventurar com o babyliss, ok? O ideal é pegar um pouco de cabelo da nuca e nunca da franja!

 

Beijos,

Rê Souza

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor.

Comentários

  1. MONICA Rodrigues de Barros 2 de setembro de 2014 at 23:18
    Responder

    Adorei parabéns!

  2. Walckenia 26 de setembro de 2014 at 13:23
    Responder

    Bella, tenho cabelos volumosos e longos. Já tentei fazer o babyliss varias vezes, já usei o mousse, já usei o spray, já usei os dois juntos, mas nada dos cachos durarem!!!!

    Não sei mais o que posso usar para ficar com os cachos definidos e duradouros!! O que você me recomenda?

    Beijos!!

  3. Mariana 26 de maio de 2015 at 20:40
    Responder

    Para deixar essas ondas igual da modelo da foto (ondas largas) o melhor é usar um Baby Liss mesmo ou um modelador estilo Miracle?

  4. Ana Paula 27 de maio de 2015 at 0:34
    Responder

    Alguma dica de produto para proteger os fios?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda