Make ideal

0 Love

Muitas mulheres me perguntam quais cores de blush ou batom combinam melhor com o seu tom de pele ou valorizam mais sua beleza. Sempre digo que maquiagem é uma extensão da personalidade de cada pessoa e não existem regras a serem seguidas cegamente. Ma\s algumas dicas são valiosas e servirão de coringa para você, até mesmo facilitando sua vida na hora de escolher os produtos para sua nécessaire.

 

Algumas regrinhas são as mesmas, universalmente, para todos os tipos de pele: corretivos sempre no exato tom da sua pele (com exceção de quando são destinados ao contour). Corretivos são para uniformizar o tom da pele, não para criar novas manchas mais claras ou mais escuras. O mesmo aplica-se às bases: elas devem ser escolhidas de acordo com o tom da pele, para você não sair na foto como se estivesse usando uma máscara.

 

Pele clara

Para as peles mais claras, os tons de blush e batom variando entre o rosado e o coral são ótimas opções, trazendo à tona uma beleza clássica de Botticelli. Os blushes aplicados com cuidado nas maçãs do rosto criam um ar de saúde, evitando a palidez que as branquinhas tanto temem. Mas cuidado: para as mulheres de pele muito clara, com tendência ao rosa, não exagerar na dose dos blushes rosês. No olhar, abuse dos marrons, bronzes e tons pastéis.

 

Pele morena

As morenas podem usar e abusar (mas não muito, por favor) dos tons de bronze, coral e laranja para os blushes. Cuidado sempre para evitar o efeito laranja de Donatella Versace! Preferimos sempre um efeito natural de saúde. Os lábios em tons laranja, corais, pink e vermelhos mais abertos traduzem um clima mais quente (verão). Seria uma boa aposta sair um pouco das texturas de batom mais opacas e se jogar nos cremosos. Nos olhos, apostar em tons dourados, bronzes e marrons é sempre infalível! Que tal usar diferentes texturas de sombras também? O glide-on shadow pencil da Urban Decay é uma ótima pedida: são sombras em formato de lápis que facilitam a aplicação, seja para preencher a pálpebra toda ou apenas para traçar uma linha rente aos cílios.

 

Pele negra

Para as peles negras, cuidado redobrado no momento de escolher os produtos para a cobertura e correção da pele. Até mesmo celebridades negras erram o tom e às vezes saem por aí como se estivessem usando uma máscara cinza. Dê preferência aos produtos com um subtom mais avermelhado, para que esse efeito não ocorra. Com uma pele bem preparada, agora é a hora de pintar: ilumine com tons dourados ou sutilmente acobreados a região das têmporas e logo acima das maçãs do rosto: isso forma um efeito de luz maravilhoso! Nas bochechas, tons de pêssego, laranja e rosa caem muito bem. Nos lábios não tenha medo de ousar nas cores, do rosa mais vibrante ao uva mais intenso. Mas já sabe: se carregar no bocão, melhor ir com mais calma nos olhos – algumas vezes, um leve brilho na pálpebra móvel e apenas uma suave marcação no côncavo, com generosas camadas de rímel, já são suficientes para dar um ar sofisticado ao make.

 

Não tenha medo de testar os produtos. Às vezes, aquele batom que fica maravilhoso em você pode não ficar tão bem em sua amiga, por isso testar e sentir o produto na sua pele e no seu rosto é o meio mais confiável de saber se ele serve ou não para você.

 

Espero que tenha ajudado. Beijo, beijo…

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor.

Comentários

  1. juliana leite 21 de fevereiro de 2015 at 10:33
    Responder

    gostaria de participa do esquadrão da moda um dia desse para eu entende de modA
    amei sa dicas.

  2. ELENICE SILVA DE MOURA 22 de setembro de 2015 at 11:28
    Responder

    SEJA PESSIMISTA E ARRAZE.
    BJOS ELENICE@!!!

  3. Bruna Lorraine Borges Camargo 23 de maio de 2016 at 11:04
    Responder

    minha pele é morena e eu não consigo fazer uma maquiagem que da certo para o meu tom de pele,mas também não quase nada de maquiagem,assisto todos os programas mas mesmo assim não consigo fazer minha maquiagem me ajuda por favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda