Make aliada

0 Love

A maquiagem nos traz a possibilidade de ser o quisermos ser no dia a dia; com algumas dicas, é possível inovar. Desde o início de agosto estamos vivendo dias muito secos, e isso muda um pouco o aspecto da pele gerando até casquinhas. A hidratação da pele não consiste apenas em tomar água (essencial): o hábito de lavar o rosto todos os dias e usar sempre o filtro solar faz com que a pele não resseque. Hoje contamos com alguns filtros que contêm em sua fórmula a tecnologia Helioplex (componente químico que não deixa o suor degradar o produto na pele), e você pode obter um bom resultado antes mesmo de iniciar a maquiagem. Conforme as horas do dia passam, é comum as mulheres retocarem o pó no rosto, o batom etc. justamente por conta de a pele absorver mais rápido todos os produtos.

Darei agora algumas dicas que vão te surpreender!

 

Em dias secos, a pele parece estar com “sede”, então minha dica da semana é hidratar a pele e os lábios:

1- Após o sabonete líquido para o rosto (use adequadamente segundo o seu tipo de pele), faça uso de um filtro solar ou um hidratante oil-free que contenha o agente Helioplex.

2- Use uma base que contenha filtro solar (geralmente deixa a pele mais sequinha do que oleosa). Evite aquelas “para todos os tipos de pele”: procure saber em um dermatologista qual o seu tipo de pele, para “usar e abusar” de um produto próprio para ela.

fiorentino_make_aliada-01

3- Um hidratante labial encontrado nas farmácias pode ser um grande aliado. Hoje é possível encontrar nas grandes redes não só os mais tradicionais, mas também as grandes marcas, como da Dior, os que se chamam “Balm”.

fiorentino_make_aliada-02

4- Faça uso do pó mineral (o compacto nestes dias pode fechar os poros, não deixando a pele respirar). Algumas marcas veiculam há algum tempo os muitos benefícios que se pode obter com esses pós, que também se chamam translúcidos. Versão moderna do antigo pó de arroz, o pó translúcido dá o toque final na maquiagem, eliminando o brilho da pele e fixando a produção.

fiorentino_make_aliada-03

5- Para aparentar um rosto carregado de maquiagem, que tal usar sombras em tons que vão do pele ao ocre opaco (que não contenham cintilância) e uma boa camada de mascara de cílios? O lápis preto ou castanho é bem-vindo na linha d’água, para quem tiver preferência pelo produto. Minha dica é testar todos antes que virem seus queridinhos dentro da bolsa. O lápis deve ser de boa qualidade, para que não interfira no dia a dia, escorrendo e atrapalhando sua visão.

fiorentino_make_aliada-04

 

Mais dúvidas? Consulte-nos, e até as próximas dicas 😉

 

Silvio Unzer
Consultor e maquiador profissional

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor.

Comentários

  1. monica oliveira silva 3 de outubro de 2014 at 22:23
    Responder

    Gostaria de saber qual tipo de maquiagem,pra usar durante o dia..

    • anafcandido 7 de novembro de 2014 at 7:15
      Responder

      Depende muito de onde você vai e da temperatura do dia. Eu costumo usar tons mais claros, um nude com um marrom ou cobre, e o batom eu jogo uma cor mais forte. So tem que tomar cuidado com cores fortes de dia devido ao calor, pois a make pode ficar borrada 😉

  2. Domingas Elina José Txitxi Sambo 4 de outubro de 2014 at 15:01
    Responder

    Adorei…….

  3. viviane 5 de novembro de 2014 at 21:43
    Responder

    Obrigada pelas dicas. Essa maquiagem esta linda, simples, básica e elegante.
    Bella sempre bela.

  4. Michele H 14 de novembro de 2014 at 19:36
    Responder

    Gostaria de saber sobre maquiagem para festa de casamento após as 19h, mas não gosto de maquiagem escura….kk

  5. Katia Cristina 19 de novembro de 2014 at 18:36
    Responder

    Acho vc super elegante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda