Mix de acessórios

0 Love

Você é louca por brincos, colares e pulseiras como eu, mas costuma ter dúvidas quando quer fazer um mix de acessórios? Separei alguns looks que já usei para te inspirar e ilustrar dicas que podem te a fazer o match perfeito.

Mesmo estilo

Se a ideia for usar brincos, colares e pulseiras, criar a unidade de mesmo estilo entre eles é uma dica para fazer esse mix funcionar bem. Rocker, vintage, romântico… não importa qual é o estilo do look, muitas vezes ele se dá não necessariamente pela roupa, mas pelos acessórios, que podem reforçá-lo ou amenizá-lo.

Acessórios estilo rocker - Isabella Fiorentino

Rock glam: Nesta produção, o estilo rock glam, já muito nítido devido à regata preta com aplicações e calça jeans preta, foi reforçado com chocker, pulseiras e cinto de couro com tachas e correntes.

 

Mix de acessórios vintage - anos 80 - Isabella Fiorentino

Mix criativo: Nesta produção, os acessórios vintage combinam entre si não só pela estética de 1980 como também por serem todos dourados e com um quê de handmade, especialmente o cinto. As cores vermelho e azul também aparecem na estampa.

 

Formas

O jeito mais comum de combinar os acessórios é pela cor (clique para ler sobre acessórios coloridos), mas as formas não devem ser menosprezadas.

Mix de acessórios - Isabella Fiorentino

Mesma textura e forma: Aqui, o brinco compõe bem com o mix de colares de diferentes texturas pois segue a forma de um deles: torcidinho. Uma argola lisa também funcionaria bem e deixaria o look um pouco mais clássico.

 

Usar peças da mesma coleção de uma marca é um clássico que sempre funciona. Como nos dois looks abaixo:

Brinco e pulseira da mesma coleção.

 

Brinco e gargantilha da mesma coleção

 

Proporção

Não só a proporção entre as peças deve ser considerada, mas das peças que compõem o look geral.

Mix de acessórios - gola alta e brinco

Aqui, optei por um brinco médio, que não encosta na gola e traz um ponto de luz para o rosto. Escolhi prender o cabelo para um visual mais moderno e elegante. Uma correntinha longa é um detalhe sutil que arremata o look com delicadeza.

 

Quando falo em proporção, não necessariamente tem a ver com “colar grande, brinco pequeno” ou “gola alta, brinco curto”. Olhar a composição total do look e o resultado final que se espera é fundamental.

Mix de acessórios extravagantes

Extravagância moderna: nem sempre menos é mais. Nesse look, tudo é maxi: modelagem ampla, gola alta com babados, manga longa e volumosa… os acessórios seguem a mesma linha (brincos e pulseiras grandes) e o que cria a harmonia entre eles são as cores (o fato de os brincos serem na mesma cor do vestido faz com que eles fiquem praticamente difusos um no outro) e as formas das pulseiras (duas delas têm texturas que se assemelham à estampa do vestido) e a outra, em ondas, traz um toque moderno também por conta do material (acrílico).

Todas as dicas e truques devem ser colocadas em prática considerando o contexto geral do look. E, mais importante que qualquer recomendação é você se sentir bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda