Acessórios coloridos

0 Love

Para brincar com acessórios coloridos a lógica é a mesmíssima das combinações de cores de roupas. Depois de entender os conceitos principais do círculo cromático, fica tudo super simples e fácil de colocar em prática.

Como usar acessórios coloridos

Cor do acessório aparece na roupa

Pode ser um look monocromático, em que essa combinação é bem óbvia, mas lindíssima e pra lá de elegante, ou em um visual mais coloridão, quando há estampas ou mesmo um color blocking. A harmonia entre eles acontece se o acessório possui cores que estão presentes nas peças de roupas.

Isabella Fiorentino em look monocromático com acessório colorido

Monocromático: Macacão, brinco e até batom formam o trio monocromático desse look. O brinco pequeno, de forma simples é complemento perfeito ao drapeado do macacão, valorizando ombro, colo e pescoço.

 

Acessórios coloridos em looks estampado - Isabella Fiorentino

Estampa multi colorida: Nesta produção, tiara e colar repetem o vermelho presente na roupa, enquanto os braceletes, em cor neutra, têm formas que remetem ao desenho da estampa. Além das cores, é importante observar as formas.

 

Cores em tríade, complementares ou análogas

Qualquer uma dessas composições de cores funcionam para criar harmonia ao adicionar acessórios coloridos ao look.

Veja outras combinações de cores em tríade, complementares e análogas para se inspirar.

 

No look acima, os acessórios coloridos têm um quê de furta-cor, prevalecendo o mesmo roxo da blusa e o verde, formando uma combinação de cores em tríade (roxo, amarelo e verde).

Prateado com dourado

É super comum acharem que misturar as cores dos metais é proibido, mas eu adoro misturar os dois, especialmente em peças delicadas. Em casos de fazer esse mix em peças mais ousadas, a dica é se atentar à forma e estilo das peças para que sejam os mesmos e conversem entre si.

Combinação de acessórios coloridos

Nesta produção, escolhi um colar em ouro branco com  pingente em pedra de cor complementar à da blusa. A jóia da mão, toda em ouro dourado, deu um toque de ousadia, não só pelo formato, mas também por não ser na mesma cor de metal que o colar.

 

O que achou dessas composições? Espero que essas dicas te ajudem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda