Cores Complementares

0 Love

Para quem gosta de looks um pouco mais ousados, investir em peças de cores complementares em um mesmo visual cria um resultado super fashion, com um toque de ousadia. As cores complementares, aliás, nada mais são do que cores opostas ou quase opostas no círculo cromático. Sendo assim, são as que mais contrastam entre si. Você também pode fazer essa combinação com intensidades diferentes. Por exemplo, um tom mais sóbrio e outro mais vibrante.

 

Círculo cromático com cores complementares assinaladas

O branco, o preto, o nude, o cinza e os metalizados funcionam como neutros na hora de finalizar o look – ou seja, no sapato, bolsa, cintos ou uma outra peça.

 

Isabella Fiorentino usa vestido verde e sapato pink

Na hora de fazer o color blocking com um vestido, você pode criar o contraste com os sapatos. Uma ótima ideia para começar a fazer o uso de peças de cores complementares de uma maneira menos ousada. Aliás, verde com pink fica lindo!

 

Isabella Fiorentino usa blusa sem manga vermelha e saia curta verde

Quando criamos um look com peças complementares em tons mais sóbrios, o resultado não é tão “chocante”. Sendo assim, o vinho com o verde fica super chique, e é bem atemporal.

 

Isabella Fiorentino usa camisa amarela e calça rosa

Para um look mais formal de trabalho (se o dress code permitir), investa em peças de alfaiataria para fazer o color blocking. Deixa o mix das cores mais elegante. O uso da sandália dourada como a parte neutra do look o deixa mais moderno.

 

Um ótimo dia de lazer

Isabella Fiorentino usa calça roxa e tricot amarelo

Um ótimo look para um dia de lazer. Uma maneira de trazer uma cor vibrante, que normalmente você usaria só no verão, como este roxo bem “aceso”, é combiná-lo com outra peças em um tom mais sóbrio, como esse tricot mostarda. Como complementos neutros, o sapato preto e a bolsa nude.

 

Isabella Fiorentino usa vestido vermelho e calça jeans

Para as amantes de jeans, a ideia é escolher uma lavagem bem azul sem estonagem. Com vermelho, aliás, fica ótimo.

O uso do vestido sobre a calça é um truque de styling bem atual e moderno. Sapato da mesma cor do vestido dá o toque cool.

 

Isabella Fiorentino usa calça verde, blusa cinza e casaco rosa

Você pode trazer uma peça de cor neutra ao color blocking na blusa também. Isso confere o mix de cores entre a calça e casaco e os neutros no tricot e sapato.

 

Isabella Fiorentino usa blusa roxa e saia amarela

Cores bem contrastantes tendem a ter um apelo mais divertido. Então, se você quiser causar um impacto mais chique, escolha peças com tecidos e materiais mais glamorosos. Como a saia de tafetá, a sandália preta com pedraria prata e os brincos de franja metalizada.

 

Gostou? Então siga o Instagram da Isabella Fiorentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda