Looks para o Natal

0 Love

Ah, o Natal… Mesmo que esse ano não seja recomendado fazer uma super festa com a família toda reunida, o Natal é uma data que não pode passar em branco. Eu, católica de muita fé que sou, com certeza, capricharei na comemoração, da decoração ao cardápio, sem esquecer os looks, é claro!

Antes de chegar aos looks, quero explicar para vocês o porquê das cores que, geralmente, usamos nesta
data do ano.

O Natal é uma data em que cristãos, como eu, comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Em 25 de Dezembro, no Hemisfério Norte é o auge do inverno e, com isso, a cor que mais fica evidente na natureza é o branco, misturado ao verde dos pinheiros. Para aquecer os lares cercados pela neve, as famílias acendem lareiras e as cores do fogo, dourado e o vermelho, também compõem a cartela dessa época. Apesar o Brasil estar no Hemisfério Sul, no pico do verão, a influência européia e americana se fazem presentes e aderimos à essa estética. Então, tradicionalmente, as cores do Natal que aparecem em decorações e também nos looks festivos são vermelho, dourado, verde e branco.

Entenda o significado das cores natalinas:

Vermelho – O vermelho é a cor vibrante da comemoração. Simboliza a vitalidade, a força de vontade e a conquista.

Dourado – O dourado representa o Sol, a luz e a presença do Divino, além de um significado muito bonito que é o da generosidade, de presentear.

Verde – É a esperança, a natureza, a espiritualidade. Também é a cor que representa a juventude, pois é comumente associado ao crescimento e à renovação. O verde, no Natal, é um símbolo de esperança, resistência e resiliência.

Branco – Essa cor já possui um significado bastante conhecido: a paz. Remete à pureza.

 

Um conjunto de saia e blusa no mesmo tecido ajudam a alongar a silhueta e criam um visual bem elegante, perfeito para a ocasião. Como essa é uma festa mais caseira, a sapatilha dá o conforto necessário e a estampa de cobra confere modernidade ao visual. Para deixar o look mais casual, aposte em uma rasteirinha ou, se quiser deixá-lo mais chique, suba em um salto bloco.

 

O brincão dourado potencializa o ar de festa e comemoração que a data pede.

 

Looks para o Natal

Aqui, uma opção nas cores verde e branco e a mesma sapatilha do look anterior, que também poderia ser substituída por uma rasteirinha – uma com metalizada ou com pedrarias ficaria a coisa mais linda! Optei por acessórios mais discretos e com significado: correntinha de ouro com medalhinha (uma cruz combinaria super também). A manga bufante é uma super tendência e mesmo que seja 3/4 em um vestido de saia longa, deixa o look bem fresquinho pelo tecido leve e fluido. Perfeito para o calor que costuma fazer nesses dias.

 

Você tem alguma tradição natalina? Que cor de look costuma usar no Natal? Me conte nos comentários!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda