Acessórios para o look de Natal

0 Love

Agora que entendemos os significado de cada cor e o que ela representa no Natal, separei 3 variações de acessórios para transformar um mesmo vestido vermelho em looks bem diferentes. São jóias e bijuterias finas em dourado liso, com pedras coloridas e estilos variados.

O modelo de vestido que escolhi como base para os looks é um midi, em tecido com textura (que eu sempre acho que  deixa a peça mais interessante), super leve e com um toque romântico. A combinação dessa modelagem e tecido faz com que ele seja uma peça que você pode usar tanto no almoço de Natal quanto no jantar –  além de outras várias ocasiões, é claro!

Vestido vermelho + acessório vermelho

Repita a mesma cor do vestido, vermelho, nos brincos e pulseiras. O monocromático é sempre chique. Mesmo que o brinco contenha branco, essa funciona como uma cor neutra e confere um ponto de luz ao look e a franja de miçangas dá um movimento que conversa com a fluidez do vestido.

A sugestão é usar as pulseiras nos dois braços, para um visual bem moderno: a lisa, de acrílico, que é mais grossa, em um, e as outras duas, mais finais e com texturas (olha a tendência do trabalho manual aí) em outro.

Acessórios para look natalino

 

Vestido vermelho com acessório verde – nada óbvio

Muita gente gosta de usar roupa vermelha com acessório verde, certo?!  Por isso, vou dar uma outra ideia de como fazer essa combinação de uma nova forma.

Que tal um brinco que tenha duas pedras em cores complementares? Olha como fica linda a combinação de do verde com roxo (são cores complementares). Escolhi propor ainda mais um toque de ousadia com o anel com pedra azul, que é uma cor análoga ao verde e ao roxo. O resultado é um look super harmonioso e nada óbvio.

Look natalino

 

Vestido vermelho com acessório dourado

Não poderia deixar de sugerir uma combinação clássica: vermelho com dourado. Sempre chique e não tem erro!

Peças em formatos mais clássicos, como argolas e correntes tendem a ficarem boas juntas, o que facilita e permite a criação de um mix de colares, por exemplo. Aqui, escolhi um brinco um formato clássico de argola, porém com um toque diferente (veja que há uma escultura como textura) para conferir modernidade. O brinco mais curto pode ser facilmente combinado a uma só gargantilha ou um mix de colares, como proponho: uma corrente maior e mais curta junto à uma corrente de elos menores e mais alonga. Para completar, um anel clean no dedo de sua preferência.

 

Se a sua vibe for a do vermelho para esse Natal, inspire-se em looks verdes clicando aqui.

Feliz Natal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda