Looks de Brechó

0 Love

Depois de contar um pouco da história, te mostrar as vantagens de colocar em prática esse passo do consumo consciente e dar dicas de como fazer compras inteligentes em brechós, chegou a hora de dividir com vocês alguns looks de brechó que já usei com peças vintage e retrô (saiba a diferença) para você se inspirar e montar os seus.

 

Blazers e jaquetas

Diria que são as peças mais fáceis de acertar na hora de comprar e com maior versatilidade de combinações. Dá para ser muito criativa na hora de montar os looks. Eu amo arrematar looks básicos com blazers e jaquetas garimpados em brechós.

 

Isabella Fiorentino usa casaco de brechó moda

Uma jaqueta de couro, com manga volumosa, bem com pegada anos 80, que eu amo. Para deixar o look atual e não caricato e datado, combinei com jeans sequinho, camiseta e botas brancas.

 

isabella fiorentino usa blazer de brecho

A intenção nesse look era mesmo ter uma mais retrô, já que todas as peças têm um quê de oitentinha: calça cintura alta com pregas, cinto fininho, blazer longo, com ombreiras e coturno marrom. O que torna o look atual é, além do fato da moda ser cíclica e esses elementos todos dos anos 80 terem voltado com tudo, o corte do blazer é moderno, mais enxuto, e tudo bem básico, quase que atemporal.

 

Tricôs

As padronagens, estampas, cores, tramas e materiais de tricôs mais antigos, que só é possível encontrar em brechós são incríveis. Dos mais básicos aos mais ousados, são peças que valem muito a pena ter no closet e sempre dão um cool ao visual.

 

Isabella Fiorentino usa tricot de brechó com jeans

A peça de brechó nesse look é o tricô, também anos 1980. Como ele é bem característico da época e a calça jeans, apesar de não de brechó também remeter à década, arrematei com um scarpin e cabelos presos para trazer modernidade.

 

Brilhos e bordados

Paetês, canutilhos, miçangas e lurex são encontrados com certa facilidade em bons brechós e posso dizer que, dependendo da modelagem, são peças atemporais e muito versáteis: podem ir do trabalho ao casamento, dependendo de como é composto o look.

 

isabella fiorentino usa casaco com brilho isabella fiorentino veste blusa anos 80 isabella fiorentino veste blusa com brilho bem anos 80 isabella fiorentino veste blusa com brilho

O mais óbvio de uma peça bordada ou com brilhos seria usá-la em situações mais sociais, como peças mais elegantes como saia ou calça de alfaiataria, mas optei por combiná-las com jeans e bota para deixar o look casual, despojado e moderno.

 

Saias

Os estilos de saia dos looks abaixo não são encontrados em produções atuais das marcas, mas são lindas e cabem muito nos dias de hoje se combinadas com uma parte de cima mais básica ou moderna. Eu adoro fazer o mix de peças mais trabalhadas com camisetas, camisas e tricôs leves, especialmente de manga longa, que deixam a produção mais elegante.

 

isabella fiorentino usa saia decorada e blusa verde isabella fiorentino usa saia estampada com blusa pink isabella fiorentino usa saia estampada com brilho isabella fiorentino usa saia midi de brecho isabella fiorentino usa saia midi estampada e blusa verde

 

Experimente também combinar saias com blazers (clique para se inspirar). Fica maravilhoso!

 

Me conte qual desses looks de brechó mais te inspirou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda