Guia Prático do Brechó

0 Love

Há muito tempo sou defensora do consumo consciente e, na moda, uma das formas de colocá-lo em prática, é comprando em brechós. Quem me acompanha no Esquadrão da Moda já deve ter reparado que é comum eu ter um toque de brechó em meus looks e sempre que falo sobre isso são muitas as dúvidas que surgem, então, decidi juntar tudo o que já falei sobre isso em uma espécie de guia prático do brechós de moda. A ideia, dessa vez, foi me aprofundar um pouco mais nesse universo, te mostrando por que vale a pena comprar em brechó e te dar mais dicas de como fazer compras inteligentes e te mostrar combinações e looks para você se inspirar e perder o medo de comprar em brechós.

Antes de qualquer dicas, recomendo que você conheça um pouco da história dos brechós e a diferença entre vintage e retrô. Conhecer esses conceitos vai te ajudar na hora das compras e também ter mais confiança para soltar a criatividade na hora de montar looks.

Se você ainda torce o nariz para roupas usadas, acha que só vai encontrar coisas velhas ou mesmo nunca parou para pensar sobre isso, recomendo que você clique aqui para conhecer 5 vantagens de comprar em brechós de moda  – e eu já adianto que consumo consciente é uma delas!

Agora que você já sabe as vantagens e tomara que já tenha se convencido de que realmente vale a pena, que tal algumas dicas de como fazer compras em brechós de moda? Nesse link, eu mostro de forma fácil e prática como aproveitar o que esses lugares têm de melhor.

Depois de tudo isso, que tal alguns looks com peças vintage e retrô  para se inspirar antes e depois das compras? Nesse link eu mostro vários looks que já usei com peças de brechó, em composições modernas, atuais e cheias de personalidade.

 

isabella fiorentino usa blazer com patches de brecho

Para finalizar, aqui vai uma listinha com os meus brechós favoritos. Todos ficam na cidade de São Paulo mas, caso você não seja da cidade, acredito que eles realizem vendas por telefone, whatsapp e até instagram.

 

isabella fiorentino usa vestido verde estampado

Alguns brechós que valem a visita:

  • Brechó Minha Avó Tinha
  • Brechó Capricho À Toa
  • Brechó B.Luxo
  • Brechó Vó Judith
  • Brechó Loop Vintage

Espero que depois dessas dicas você se sinta mais confiante e inspirada para incluir as primeiras – ou adicionar – peças de brechó ao seu guarda-roupa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda