Mão na Massa

0 Love

A seção “Mão na Massa” é um espaço criado para divulgar trabalhos sociais e incentivar o voluntariado. Queremos que você conheça melhor a Fundação Dorina Nowill, e depois, quem sabe, torne-se um voluntário.

Coragem! Vamos colocar a Mão na Massa?

 

A Fundação Dorina Nowill para Cegos, da qual Isabella Fiorentino é madrinha, atua há 68 anos facilitando a inclusão de crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão, por meio de serviços gratuitos e especializados. O objetivo é que as pessoas que passam pela instituição tenham mais autonomia e independência em suas atividades diárias. Quem passa pela Fundação Dorina recebe atendimentos personalizados de reabilitação e educação especial e passa por programas de empregabilidade. A instituição foi fundada por Dorina de Gouvêia Nowill, que ficou cega aos 17 anos e percebeu a defasagem de livros para pessoas com deficiência visual no Brasil.

A partir disso, iniciou um trabalho para que os livros em Braille e a alfabetização por esse método chegassem ao país. Com o passar do tempo, a Fundação do Livro para o Cego no Brasil tornou-se Fundação Dorina Nowill para Cegos e passou a oferecer novos produtos e serviços, além dos livros em Braille. Atualmente, a instituição é referência na produção de materiais acessíveis nos formatos Braille, áudio e digital Daisy, distribuídos gratuitamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 2500 escolas, bibliotecas e organizações em todo o Brasil.

A Fundação Dorina tem como propósito iluminar a vida daqueles que buscam plenitude com a deficiência visual, cultivando soluções transformadoras. 

Clique aqui para saber mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda