Mão na Massa

0 Love

A seção “Mão na Massa” é um espaço criado para divulgar trabalhos sociais e incentivar o voluntariado. Queremos que você conheça melhor a entidade Amparo Maternal, e depois, quem sabe, torne-se um voluntário.

Coragem! Vamos colocar a Mão na Massa?

 

O Amparo Maternal é uma maternidade filantrópica de referência no Brasil, atuando na saúde e assistência social materno-infantil. Com 75 anos de história, já foi responsável pelo nascimento de cerca de 650 mil crianças na cidade de São Paulo. A instituição destina 100% do seu atendimento aos sistemas de atenção pública organizados pela esfera governamental. Na área da saúde, atua junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) e também faz parte da grade referência para o Programa Mãe Paulistana, ofertando 88 leitos, nas especialidades de obstetrícia e neonatologia, além de prestar atendimento ambulatorial e de diagnóstico no complexo da maternidade. Segue a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação à proporção entre partos normais e cesarianas, realizando 80% de partos normais.

Além de sua atuação na área da saúde, o Amparo Maternal atende o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), oferecendo abrigo provisório para gestantes, mães e bebês em situação de vulnerabilidade e risco social, em um Centro de Acolhida de alta complexidade que é o único centro especial para essa população no país. Sua assistência estende-se às mães no período pós-parto e aos filhos recém-nascidos, proporcionando trabalho social individualizado que favorece o processo de reconstrução de suas vidas e de reinserção social, familiar e comunitária.

Para continuar mantendo esse lindo trabalho, o Amparo Maternal necessita da colaboração da população com doações que vão desde alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, óleo, açúcar e café, até produtos de higiene pessoal, como fraldas RN e P, sabonete líquido infantil, cotonete, algodão, além de roupas para bebês e gestantes.

Para entregar doações, o acesso é pela rua Napoleão de Barros, 1035 – Vila Clementino – São Paulo – SP, de segunda a sexta-feira, das 9 h às 17 h.

Informações: (11) 5089-8275.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda