Atividade para Bebê

0 Love

A atividade física deve ser introduzida na vida da pessoa desde criança, desde os primeiros meses de vida, na verdade. Isso com certeza vai ajudá-la no desenvolvimento cerebral, na coordenação cognitiva e motora e no aspecto da socialização, muito importante para o futuro também!

Mas como assim? Desde os primeiros meses? Como isso funciona, qual é o tipo de atividade adequada para bebês, você deve estar se perguntando… Pois é, vamos dar algumas dicas de como isso pode ser feito!

Brincar com o bebê pode parecer um passatempo, apenas um momento entre pais e filhos. Porém, estimular seu filho a andar, mesmo que ainda sobre quatro apoios, a se mexer, já representa um ótimo benefício para o futuro. Aos poucos, introduzimos brincadeiras mais lúdicas, onde coisas simples como correr e brincar com bola, por exemplo, são mais que suficientes, sem nunca incentivar a competitividade, até porque é somente com mais idade que a criança compreende regras e coisas do gênero.

É muito importante que os pais auxiliem os filhos no desenvolvimento, dando-lhe um estímulo – é a oportunidade para o bebê, que muitas vezes ainda nem se mexe, começar a se mexer por conta própria, pelo costume de ser estimulado. Deixar todos os brinquedos ao alcance da criança ou sempre levá-la de um lado para o outro podem não ser boas escolhas para acelerar o desenvolvimento do seu filho!

Atividade física na vida de um bebê então é basicamente isso, brincadeiras corporais e em todas as suas possibilidades – de uma brincadeira em casa bem simples até uma aula de natação, na qual de qualquer maneira é indispensável a presença dos pais!

Sendo estimulada desde pequena, com certeza as chances da criança ser ativa no futuro aumentam, assim como diminui a probabilidade de várias doenças, inclusive a obesidade!

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda