Acelerar Emagrecimento

0 Love

O objetivo desse post “Acelerar Emagrecimento” é simples: sugerir 8 atividades físicas diferentes, para você que quer começar a fazer algo, mas não tem costume de treinar e tem dúvidas sobre as diferentes modalidades e possibilidades para variar e estimular um maior gasto calórico e por consequência, aumentando a queima de gordura. Você pode mesclar as atividades, dividindo entre dias e descansos, agregar a uma rotina já existente na sua semana, ou até mesmo começar do zero.

As pessoas as vezes se perguntam: da para acelerar resultados? Quando se trata de emagrecimento, a resposta é sim! Temos apenas que aumentar o gasto e ajustar a dieta. A ideia dessa lista, é sugerir treinos que gastam mais calorias por minuto, para você não precisar ficar horas treinando, para queimar a mesma quantidade.

 

1 – FORTALECIMENTO MUSCULAR

São exercícios que ajudam o ganho de massa muscular, essencial para quem quer perder peso. Quanto maior a quantidade de musculatura corporal, maior o gasto que terá para executar atividades básicas do dia a dia, inclusive outras atividades físicas, pois o corpo precisa gastar mais energia por conta da quantidade de massa magra.

 

2 – PULAR CORDA

É um dos melhores exercícios para queimar gordura e ainda de quebra, trabalha a musculatura toda do corpo. Queima em média 800 kcal por hora. (Temos um post aqui falando especificamente sobre essa atividade).

 

3 – TREINO COM KETTLEBELL

É aquela bola de ferro, com uma alça em cima. Específico para fazer treinos de fortalecimento e treino funcional. Esses exercícios exigem grande coordenação e equilíbrio do corpo para executar os movimentos. 10minutos de treino intenso, podem queimar até 200kcal.

 

4 – ELIPTICO OU TRANSPORT

Esse aparelho encontra-se em praticamente todas as academias hoje em dia. Ele simula praticamente uma corrida, sem impacto. Da para fazer usando as mãos, ou sem elas. Fazendo numa intensidade alta, pode-se queimar até 600 kcal.

 

5 – JUMP OU TRAMPOLIM

São exercícios em cima daquela mini cama elástica. A instabilidade da plataforma, faz com que seja necessário recrutar um maior número de grupos musculares, para realizar os movimentos propostos, fazendo com que seja gasta uma maior quantidade de calorias.

 

6 – SPINNING

Outra atividade muito popular em academias, uma aula pode queimar até 600 kcal. Porém, da para ser feito individualmente também, sem ser em grupo.

 

7 – TREINAMENTO FUNCIONAL

É aquele treino que se baseia nos movimentos naturais do ser humano. Pular, correr, saltar, puxar, agachar…mesclando com movimentos mais tradicionais de musculação, usando o peso do corpo ou algum outro material para auxílio. Uma série intensa, pode chegar a um gasto de 800 kcal por hora.

 

8 – CORRIDA OU CAMINHADA

Se você nunca correu, comece com uma caminhada. O impacto vindo delas, ajuda a fortalecer os ossos, quando feita na intensidade adequada. A corrida em si, chega a gerar um gasto de até 800 kcal por hora.

 

Essas são somente algumas opções de várias outras, para auxiliar nos seus resultados! Se você ainda não fez algum desses, faça o teste e conte pra gente como foi! Bons treinos!!

 

Tem alguma dúvida sobre esse post “acelerar emagrecimento”?  Então mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Aliás, você também pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram @raphael.fiorentino.costa

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda