Dicas de moda praia ou piscina

0 Love

Preparei esse guia de moda praia verão 2021 com 10 dicas para você arrasar na praia ou na piscina. Ah… como eu amo o verão e o que vem junto com ele, especialmente praia.

10 dicas de moda praia

Abuse dos acessórios!

Um mix de colares de diferentes comprimentos vai super bem com os mais variados modelos de biquinis. Aqui, combinei essas duas (uma choker com uma correntinha mais alongada) com conchas – mais praiano, impossível!

O chapéu ajuda na proteção solar do rosto e cabelos, além de ficar super cool!

Guia Moda Praia 2021 - Isabella Fiorentino

Varie o biquini!

Se você quer usar modelos diferentes, mas tem receio da marca do bronzeado, a dica é variar o modelo durante a temporada. Assim, o bronze vai pegando em diferentes lugares e uma anula a outra.

ma outra dica é usar modelos mais “ousados”, com recortes, por exemplo, em dias em que não for se expor tanto ao sol.

Que tal uma camisa como saída de praia?

Biquini hotpants animal print - Isabella Fiorentino

Maiô ou body?

O maiô também é uma ótima opção para quem gosta de variar os modelos e preza pelo conforto, além de serem super versáteis já que podem ser usados como bodies, com calças, shorts e saias.

Peças com trabalhos manuais

Bordados, borlas, penduricalhos, aplicações, trançados e todo tipo de trabalho manual combina super com praia, especialmente quando feitos em materiais naturais.

Nesse look, além da bolsa toda trabalhada, a bata é de um algodão bem leve com um detalhe de couro trançado na amarração. Um charme!

Moda praia 2021 - bolsa trabalho artesanal

 

Tie dye

A lavagem que conquistou corações em 2020 fica linda em batas, vestidinhos e tecidos leves. Neste look, ela aparece nesse vestido ombro a ombro, com bordados na barra, em cores bem áridas. Dei um toque de cor com os colares de contas longos e um batonzão vermelho. Chapéu e óculos de sol para proteger e potencializar a vibe verão.

Bata tie-dye com chapéu e acessórios - Moda praia 2021 - Isabella Fiorentino

Batas e mais batas!

Não tem jeito… bata é uma das minhas peças favoritas. Se eu já vivo usando na cidade, quando estou na praia, então… aí é que eu abuso mesmo.

Batas são confortáveis, versáteis e super práticas. Joga por cima do biquini, coloca um colarzão e tá pronta – e linda! Gosto muito das de manga longa (em tecidos leves, claro!) porque ajudam a proteger do sol.

Dicas moda praia e piscina 2021 - Isabella Fiorentino

Manhãzinha ou fim de tarde

Para uma das caminhadas à beira mar que fiz esse ano, escolhi essa bata essa bata branca com detalhes em vermelho com faixa também vermelha para acinturar e dar um charme. Super fresquinha! Não dispenso chapéu e óculos.

Isabella Fiorentino - Moda praia 2021 - Bata hippie chic com cinto

O tecido certo

Além do modelo das peças, da combinação com acessórios e truques de styling, a escolha do tecido é essencial. Eu sempre dou preferência aos de fibra natural, como algodão ou linho, bem levinhos, ou o jersey que tem um toque geladinho, um caimento bem lindo e ainda seca rápido.

Isabella Fiorentino com saída de praia e acessórios - verão 2021

Truque de styling

Aqui uma super dica de styling para usar o pareô ou a canga de um jeito diferente: cruze as pontas e entrelace em um colar para essa gola bem diferentona e estilosa.

Dá para usar como saída de praia ou até mesmo como vestido. Aí, a dica é prender com um alfinete para que a fenda não abra e revele demais.

Truque de styling - Pareô com colar vetsido - moda praia 2021

Pretinho básico

Quando pensamos em verão, dificilmente o preto vem à mente, por ser uma cor mais pesada. No entanto, se associada ao modelo e tecido certo, pode ser super fresquinha. Esse vestido, por exemplo, em algodão levinho, tem recortes que o deixam ainda mais fresquinho e esses detalhes de bolas de madeira na alça que dão um charme super especial. Bom para caminhadas no calçadão e até para um jantar numa noite quente.

Isabella Fiorentino com vestido longo preto verão, na praia

Gostou? Veja mais conteúdo de moda praia clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda