Moda praia na cidade

0 Love

Eu sou apaixonada por moda praia. Adoro comprar biquinis, pareôs, batas, peças de tecido levinho… tudo bem com a cara do verão. Como eu valorizo muito um guarda roupa inteligente, em que as peças sejam aproveitadas ao máximo, combinadas entre si e possam ser usadas em várias situações, gosto quando consigo usar essas peças que tem mais cara de praia e piscina para os looks do meu dia a dia urbano.

Como usar moda praia em looks urbanos:

Top com blazer e shorts

Sozinha ou associada a blazers ou camisas abertas, a parte de cima do biquíni funciona super bem como top. Modelos tomara-que-caia, estilo “sutiã”, com alças mais largas e em tecidos mais grossos e firmes funcionam melhor e deixam o visual bem moderno.

moda praia na cidade - Isabella Fiorentino

Aqui, a composição de top de biquíni tomara-que-cai, blusa ampla, de com manga ¾, shorts bem soltinho, de cintura alta e sandália de salto bloco médio, com as peças todas na mesma cor faz com que o look fique mais elegante.

É a sandália de salto bloco médio que faz toda a diferença e dá o toque urbano ao look. Um tênis também funcionaria super bem, potencializando a pegada urbana.

 

Isabella Fiorentino - Verão 2021 look urbano off white

Repare que o tecido da blusa (o mesmo do shorts também) é um linho bem levinho, que combina super com verão. Com ombreiras e mangas amplas, a blusa é fechada apenas por um nó, formando um decote profundo e deixando o biquini bem à mostra. Arrematei com uma dupla de colares em diferentes alturas, um deles com búzios, que é um elemento bem praiano.

Pareô ou canga como vestido

Amo truques de styling que transformam completamente as peças. Olha que charme e que lindo fica usar um pareô ou canga como vestido usando um colar para fazer a gola! A escolha do colar e o tecido da peça farão toda a diferença. Dê preferência à seda ou viscose, que têm um caimento legal e tem um quê de menos praiano.

O colar não pode ser muito fininho pois precisa suportar o peso do tecido, já que você deve enrolar as pontas no colar e amarrá-las com um nó para prender. Precisa ser bem firme para não correr o risco do vestido desabar.

Usar com o cabelo preso pode ser uma boa para valorizar essa gola pra lá de estilosa.

Adicione outros acessórios como brincos e pulseiras para complementar.

Dicas de ouro para usar peças moda praia em looks urbanos

  • Peças de alfaiataria fazem um ótimo contraponto: Aposte em calças pantalona ou retas, shorts clochard, saias reta, lápis ou longas;
  • Tecidos nobres como linho e seda dão sofisticação ao look;
  • Dê preferência a partes de baixo com cintura alta;
  • Muitas vezes, é o sapato amenizará a estética praiana. Tênis, scparpins, sandálias altas e botas ajudam a deixar mais urbano;
  • Os acessórios também fazem toda diferença.
  • Potencialize o ar praiano com elementos como conchas e materiais naturais (madeira, corda) ou mais modernos como acrílico ou resina;
  • Deixe mais urbano com formas mais “pesadas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda