Guarda-roupa Inteligente com cores

Nas últimas semanas de moda vimos que as cores estão em alta, especialmente os neons. Então, quer saber como ter um guarda-roupa inteligente com cores? Vem comigo.

 

Vocês sabem que estar de acordo com as tendências não é o mais importante, por isso estou aqui hoje para te auxiliar a construir um guarda-roupa inteligente e buscar mais economia de tempo e espaço, sem aquela famosa desculpa “eu não tenho nada para vestir” com um guarda-roupa lotado à sua frente. 

Quando falamos de cores no look você é aquela que acaba sempre no pretinho básico ou nas mesmas combinações? Vou te mostrar como conhecer as cores que te valorizam!

As cores fazem toda a diferença no visual e podem tornar seu guarda-roupa super versátil: podemos sair do básico colocando apenas um ponto de cor junto as cores mais neutras, criar visuais elegantes e monocromáticos ou divertidos e contrastantes. 

Mas se você se sente perdida para entender quais cores ficam bem em você ou quais serão mais versáteis dentro do seu guarda-roupa, vem que eu tenho a solução.

 

1. Autoconhecimento é a Chave e Exige Tempo

O autoconhecimento é uma ótima ferramenta para escolher as cores que mais harmonizam com você. Antes de tudo, tenha em mente que a harmonia e gosto pessoal vem antes da moda.

Isso significa que, sem o autoconhecimento, você pode acabar comprando uma peça com a cor do ano que ficou linda na sua amiga, mas apagadinha em você. Ou seja, será mais uma peça que vai ficar parada no seu closet.

Fotografar a si mesma é um bom parâmetro para entender o que fica ou não harmônico em você. Sempre que testar um look novo ou cores novas, busque iluminação natural indireta e se fotografe. Depois disso, tire um tempo para observar e comparar essas imagens, você vai perceber diferenças sutis e entende aos poucos o que te valoriza.

Outra dica é estar aberta a se descobrir: Teste novas cores, até mesmo as que você pensa que não combinam com você. Talvez seja apenas o tom errado para sua pele. Não tenha medo de arriscar!

 

2. Analise o Seu Guarda-Roupa

 

Vá com calma, entender o que fica bem em você é um processo longo e que vale a pena. Sugiro que revisite seu guarda-roupa e entenda: que cores se repetem ali? Quais você mais usa? Observe questões sutis, por exemplo, ter várias blusas azuis muito claras, mas nunca conseguir usar. Por quê? Talvez cores muito claras te apaguem e você precise de cores mais escuras, talvez seja simplesmente gosto pessoal, vá se analisando e entendendo, no final se torna um processo divertido.

 

3. Entenda Sobre Harmonia 

 

Para construir um guarda-roupa inteligente e com cores que te valorizem é importante ter em mente que beleza também é harmonia. Uma maneira interessante de explorar a harmonia é repetir as próprias características. Exemplo: se você tem a pele bem clarinha e cabelos mais escuros, você tem um contraste pessoal alto, possivelmente, ficará melhor com contrastes mais fortes entre cores. 

Entendendo um pouquinho sobre coloração pessoal, uma técnica utilizada para descobrir qual a paleta de cores que melhor harmoniza com suas cores pessoais, você vai conseguir visualizar um pouco quais são suas características principais e replicá-las para você.  

Existem alguns truques para harmonizar cores, como apostar em cores análogas ou complementares, mas o foco aqui é propor o exercício de olhar para si mesma e para sua beleza, notando como as cores se comportam em você. Quando você entende o que te valoriza e em que cores você vai se sentir verdadeira e autêntica, fica mais fácil criar suas próprias regras sem se tornar refém de truques que podem acabar limitando.

 

 

4. Aposte em Acessórios

 

Se você tem um gosto mais discreto e toda vez que coloca muita cor não se sente autêntica, tá tudo bem! Dá para diversificar o look básico focando em ter apenas uma peça bem colorida ou acessórios: cinto, brincos, colares, pulseiras… Eles estão em alta e conseguem trazer pontos chamativos para o visual, deixando qualquer visual básico com um charme a mais.

 

Enfim, fica claro que para construir um guarda-roupa verdadeiramente versátil e útil você precisa se conhecer e apostar no seu próprio gosto. Acima de tudo entenda seu estilo e seja fiel a sua essência, ser autêntico é o melhor estilo que você pode ter!

Agora que você já sabe como entender as cores que mais te valorizam, veja como apostar em um look monocromático.

Me conta nos comentários, o que vocês achou dessas dicas. Gostaram?

Comentários

  1. Gilda 24 de março de 2022 at 22:01
    Responder

    Gosto das suas dicas

  2. Eunice da cruz zenga 24 de março de 2022 at 23:42
    Responder

    Gosto muito das proposta que a Isabella sugere.
    Acho de bom gosto, tento sempre aproveitar.
    Apesar de ter 73 anos
    Sou sua fã Isabella???

  3. aline 25 de março de 2022 at 14:10
    Responder

    Amei

  4. Karen Vargas 25 de março de 2022 at 15:23
    Responder

    Muito interessante as dicas. Vou considerar e aplica-las.
    Grata!

  5. Verônica 25 de março de 2022 at 21:49
    Responder

    Eu simplesmente amei o texto, todas as dicas e principalmente a ênfase em eu “ser autentica” e respeitar meu estilo pessoal

  6. Enelize Zanarotti 26 de março de 2022 at 8:10
    Responder

    ❤️❤️❤️❤️

  7. Eneida 27 de março de 2022 at 10:20
    Responder

    Linda como sempre! Adoro suas dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *