TRX: 4 exercícios na fita de suspensão

Os exercícios na fita de suspensão (TRX) que serão propostos hoje são possíveis de realizar em casa. Apesar da reabertura parcial das academias, muita gente ainda não está indo e segue se virando com o que dá, em casa mesmo. No caso da série proposta aqui, vamos passar uma variação de exercícios na fita de suspensão. Se você não tem e gostaria de adquirir, dá para achar fácil e com um preço bem acessível em sites especializados!

A vantagem de exercícios com TRX é que se trabalha mais músculos do que em alguns exercícios tradicionais. Também solicita mais das articulações, ligamentos e principalmente, o core! Porém, tem que prestar muita atenção na execução, pois o risco de errar uma posição ou um movimento é maior do que exercícios mais clássicos, em bancos ou aparelhos. Lembrando que essa é uma variação, de muitas possíveis, um pouco mais tranquila de ser realizada, até por quem nunca fez.

Vamos à série de 4 exercícios na fita de suspensão que eu vou explicando um por um:

Agachamento

Esse é um exercício básico da musculação, mas muita gente erra sua execução. No agachamento, os joelhos devem ficar paralelos ao quadril, joelhos sempre apontando para frente e nunca ultrapassar os joelhos da ponta dos pés. Com o auxílio da fita TRX, essa execução tende a ser mais precisa. Faça de 15 a 20 repetições.

Melhores exercícios no trx - Isabella Fiorentino

Prancha reta

Esse não tem muito segredo. Trata-se da prancha tradicional, mas a adição da fita, o deixa muito mais difícil de fazer, exigindo mais da musculatura para deixar a postura correta. Faça de 30’’ a 60’’.

Prancha no trx - Isabella Fiorentino

Remada neutra fechada

Deixe o corpo sempre alinhado. Nunca suba mais o quadril do que o tronco e sempre contraia muito o abdômen e a escápula. A grande dica aqui, é que quanto mais “deitada” você ficar, mais difícil será a execução. Portanto, se baseie nisso para aumentar ou diminuir a dificuldade do exercício. Faça de 10 a 15 repetições.

Melhores exercícios no trx - Isabella Fiorentino

Flexão de braço

Assim como no exercício anterior, quanto mais para trás ficar os pés, mais difícil fica. Esse exercício parece mais difícil do que realmente é, mas não se assuste, dá para ajustar a dificuldade! Faça de 10 a 15 repetições.

flexão no trx - Isabella Fiorentino

Esses exercícios são básicos e trabalham o corpo por inteiro. Ao longo do ano, vamos postando outras variações de séries com a fita de suspensão!

Dúvidas é só perguntar! Bons treinos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *