Desafio do Agachamento

0 Love

Já fizemos alguns desafios por aqui. O último, foi o da prancha. Onde em um período de 30 dias, fomos aos poucos aprimorando a técnica e aumentando a dificuldade, gradativamente. Dessa vez, a proposta é fazer um desafio novamente, porém, com o exercício agachamento.

Para quem não é familiarizado, o agachamento é um exercício para fortalecer pernas e bumbum. É considerado um dos exercícios mais completos dentro da musculação, pois envolve uma grande quantidade de músculos em seu movimento, assim como tendões e articulações. O movimento consiste na flexão e extensão de joelhos e quadril, como se estivéssemos fazendo um movimento de sentar e levantar.

A proposta do desafio é simples, começar devagar e ir aprimorando, tanto a técnica do movimento, quanto a dificuldade. Para deixar claro, existem vários tipos de agachamentos e suas técnicas diferenciadas. No caso do desafio, utilizaremos apenas o agachamento livre. Portanto, é importante prestarmos atenção nos seguintes pontos:

  • Pés sempre afastados, na linha dos quadris;
  • Foque num ponto fixo e mantenha sempre a coluna bem reta;
  • A amplitude é importante. Faça um movimento de descida completa, de maneira com que seus calcanhares não saiam do chão e os joelhos não fechem na hora de subir;
  • Não deixe os joelhos passarem da ponta dos pés. Isso irá machucá-los;
  • Solte o ar apenas quando voltar a posição inicial. Desça inspirando e suba com o abdômen bem contraído.

 

Um detalhe importante para quem já tem um nível mais avançado, é poder colocar pesos nas mãos. Contanto que não interfiram nas dicas dadas acima. Agora, vamos ao desafio:

tabela do desafio de agachamento

 

Tem alguma dúvida sobre esse post “Desafio da Agachamento”?  Então mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Aliás, você também pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram @raphael.fiorentino.costa

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda