Treino x resultado

0 Love

O treino, seja ele qual for, é uma forma de se queimar calorias. A perda de peso se dá quando, ao final do dia, gastamos mais calorias do que consumimos, alcançando um déficit calórico, ou seja, quando o consumo de calorias ao final do dia é menor que o gasto. Por exemplo, se gastamos 1500 kcal ao dia com treinamento e funções básicas do corpo, temos que consumir um pouco menos que isso pra perda de peso. Nesse caso, comer certo é tão importante quanto o treino em si.

Porém, devemos ficar atentos com o tipo de calorias que ingerimos, que deve provir de alimentos nutritivos. De nada adianta consumir calorias de gorduras saturadas e carboidratos refinados. A perda de peso virá, mas sem qualidade, com a perda de muita massa magra, acumulando mais gordura ainda!

Porém, mesmo quando fazemos tudo certinho, alimentação e treino, acabamos inevitavelmente atingindo um platô, onde paramos de evoluir e ter resultados, sejam eles quais forem. Isso ocorre naturalmente com todo mundo, porque nosso organismo se adapta muito rápido, criando a necessidade de se mudar dieta e treino regularmente para continuar atingindo bons resultados.

Para isso, sempre procure profissionais da área, tanto de nutrição quanto de atividade física, e faça seu treino e dietas de maneira segura, otimizando seus resultados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda