Treino de Bike

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Um jeito interessante para se queimar algumas calorias é um treino de bike! Pensamos aqui em quem tem uma bike e quer pedalar, saindo da mesmice de fazer longos percursos sem uma programação específica. Pedalar ajuda ainda a tonificar pernas e glúteos, além de fortalecer o abdômen, quando o exercício é feita da maneira correta. Vamos ver algumas dicas para otimizar os resultados dos treinos? Implementando-as, com certeza você verá mais resultados na balança e no corpo!

 

– Se você é iniciante, procure sempre pedalar em locais com pouco movimento, e, principalmente, tente ficar fora da rua: ache um parque ou uma praça onde possa pedalar.

 

– Uma ciclovia, hoje, é uma boa pedida!

 

– Se você é uma iniciante completa e quer aprender a pedalar, vá ao Parque das Bicicletas, em Moema. Lá poderá ter o auxílio que precisa.

 

– Não esqueça do capacete! As luvas de bike também são uma boa ideia, pois a primeira parte do corpo a ir pro chão quando se cai da bike são as mãos.

 

– A postura na bike é importante não só para evitar dores, mas pra ajudar a queimar mais calorias, pois, quanto mais músculo recrutado no exercício, maior o gasto! Para isso, uma preocupação essencial é o abdômen! Mantê-lo sempre contraído é uma forma de trabalhá-lo em isometria (sem precisar fazer repetições) e ao mesmo tempo preservar a região da lombar.

 

– A postura correta também passa por um ajuste correto dos bancos da bike. Ajuste pra que ele fique uns 3 dedos acima da linha do seu quadril.

 

– Por não ter impacto, a bike pode ser feita todos os dias, contando que não haja grande dor muscular. Se houver, não há com que se preocupar: é apenas seu corpo se adaptando aos estímulos. Lembre-se que comer bem e descansar fazem parte do treino!

 

– Começando com um treino leve de 30 minutos, coloque como meta inicialmente 60 minutos de treino! Isso queimará ainda mais calorias.

 

– Por falar em calorias, se quiser queimar ainda mais, pode fazer alguns treinos intervalados, pedalando, por exemplo, 5 minutos mais forte e descansando com uma pedalada mais leve por 3 minutos. Isso é só um exemplo: podemos e devemos variar, sempre!

 

– Coloque subidas em seu percurso: isso ajudará a queimar mais calorias, além de mudar os músculos envolvidos e o estímulo, o que ajuda a ganhar mais massa muscular!

 

Obs.: sua bike tem marchas? Vou ensinar a usá-las num próximo post!

Bons treinos!

 

Escrito por Raphael Fiorentino. – O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor.

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