Treino com Elástico 2

0 Love

Como dissemos no post anterior, vamos hoje dar sequência a exercícios usando apenas o elástico como material acessório. Entretanto, a série agora é diferente da anterior, mas foca praticamente nos mesmos grupos musculares; ou seja, ambas não devem ser feitos no mesmo dia, ou como complemento uma da outra. Como citei no outro post, também é possível somar a esse outros treinos que já indicamos, que foquem apenas em abdômen e pernas!

Vamos ao treino!

 

REMADA EM PÉ

Para esse exercício, é preciso tomar cuidado com a postura. Ou seja, por ser uma remada em pé, com o tronco flexionado, o abdômen deve estar contraído o tempo todo, para não sobrecarregar a lombar. Pise no elástico e puxe simultaneamente, contraindo também a escápula. Retorne à posição inicial devagar e não deixe o elástico perder muito a tensão. Repita 12x e passe para o próximo exercício.

Mulher faz treino com elástico do tipo remada em pé

 

FLEXÃO DE BRAÇO

Esse exercício foca bastante em peitoral, ombros e braços. Contudo, muitas pessoas podem ter dificuldade em fazer. Na foto, os joelhos apoiados ajudam a diminuir a dificuldade do movimento. Quanto mais tensão no elástico, mais dificil fica o exercício. Atente-se também a isso na hora de fazer. Repita 12x ou quantas vezes for possível e passe para o próximo exercício.

Mulher faz treino com elástico do tipo flexão

 

DESENVOLVIMENTO

Ajoelhe em cima do elástico e mantenha, na posição inicial, os cotovelos um pouco abaixo da linha dos ombros. Estenda os braços acima da cabeça, contraindo bem os ombros e braços, e desça devagar. Então, repita 12x e passe para o próximo exercício.

Mulher faz treino com elástico do tipo desenvolvimento

 

BÍCEPS NEUTRO

Agora focaremos mais nos braços – especificamente a região do bíceps. Sendo assim, pise sobre o elástico e faça um movimento de flexão e extensão dos cotovelos. Repare que o cotovelo se mantém bem próximo ao corpo. O movimento se restringe apenas a flexioná-lo. Repita 12x e passe para o próximo exercício.

Mulher faz treino com elástico do tipo bíceps neutro

 

TRÍCEPS COICE

Na posição de quatro apoios, segure o elástico com uma das mãos e com a outra puxe-o para trás, contraindo bem o tríceps e voltando devagar. Para essa posição, o abdômen também deve trabalhar em contração. O cotovelo se mantém bem na linha do tronco em todas as fases do movimento. Repita 12x.

Mulher faz treino com elástico do tipo tríceps coice

 

Após terminar toda a série, repita novamente desde o primeiro, em um total de 3 séries para cada exercício!

 

Tem alguma dúvida sobre esse treino? Então mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Aliás, você também pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram @raphael.fiorentino.costa

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda