Treino com Cadeira

0 Love

Para dar continuidade aos treinos em casa práticos e rápidos: treino com cadeira! Focaremos agora nas pernas, apenas com o auxílio de uma cadeira para apoio/equilíbrio/execução. São 5 exercícios que podem ser complementados com outros treinos da página, de acordo com sua necessidade!

A série consiste em fazer tudo 4 vezes. O número de repetições será especificado em cada exercício. Sendo assim:

 

Faça 15 vezes cada perna, deixando sempre o ângulo dos joelhos em 90 graus (para ambas as pernas). Desça com o tronco reto e abdômen bem contraído. Então, inspire para descer e expire na subida!

mulher faz exercicios em casa usando cadeira de apoio

 

Suba na cadeira, jogando o peso do corpo para cima e não para frente, para não forçar o joelho. Suba contraindo bem o abdômen. Faça unilateralmente, ou seja, todas as repetições com uma perna, e depois troque. 15 vezes cada perna. Inspire na descida e solte o ar quando completar o movimento, em cima da cadeira.

mulher faz exercicios em casa usando cadeira de apoio

 

Apoie a ponta de um dos pés na cadeira. Ajuste o ângulo da descida, de maneira que o joelho fique alinhado com a ponta do pé, que está apoiada no chão. Não pode passar! Desça puxando o ar e suba expirando. 15 vezes cada perna.

mulher faz exercicios em casa usando cadeira de apoio

 

Esse é um agachamento simples. Contudo, encoste o bumbum na cadeira, sem relaxar, e depois suba. Faça este 20 vezes.

mulher faz exercicios em casa usando cadeira de apoio

 

O último é uma elevação pélvica. Apoie as mãos ao longo do corpo e eleve bem o quadril, contraindo abdômen e glúteos. Quando o quadril alinhar com o tronco, volte à posição inicial. 20 vezes.

mulher faz exercicios em casa usando cadeira de apoio

 

 

Tem alguma dúvida sobre esse treino com cadeira? Então mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Aliás, você também pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram @raphael.fiorentino.costa

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda