Treinar no frio

0 Love

Nesta época do ano, mesmo quem já tem uma rotina de treinos regulares acaba ficando com muita preguiça de levantar cedo ou sair de casa após o trabalho para treinar no frio. Ter preguiça acontece, mas o pior é quando ela te impede de se mexer ou iniciar algum tipo de atividade. Vou colocar abaixo algumas dicas simples para ajudar a diminuir essa preguiça e não atrapalhar sua rotina de treinos!

 

– Se você treina pela manhã, uma boa dica é deixar as cortinas abertas, para quando amanhecer já entrar aquele clarão no quarto, o que tende a ajudar na hora de acordar. A claridade ajuda o corpo a parar de produzir hormônios que induzem o sono, como a melatonina.

 

– Se você treina à noite, programe-se para sair de casa para o trabalho com toda a mochila arrumada! Voltar pra casa depois de um dia cansativo de trabalho + trânsito é preguiça na certa. Siga pra academia direto, treine e depois vá descansar.

 

– Coloque um som bem agitado que você goste, mesmo antes de treinar, pra já ir animando e liberando hormônios do bem-estar. Útil principalmente ao acordar, quando o treino é de manhã.

 

– Se a dificuldade é acordar muito cedo, tente mudar seu horário de treino. A hora do almoço é interessante, pois mesmo no inverno é o horário mais quente possível do dia.

 

– Se você faz alguma atividade por obrigação, deixe isso de lado e faça o que gosta! Isso ajuda a manter a motivação.

 

– Mude os ares do treino – saia da academia e caminhe num parque, ou mesmo perto de casa. Nestes tempos de preguiça, sair da rotina pode ajudar.

 

– E talvez o mais importante de todos: alimente-se bem antes do treino! Se você já está com aquela sensação de cansaço causada pelo frio, imagine com o corpo fraco e sem nutrientes. Só vai piorar! Portanto, preste atenção nisso.

 

Siga essas dicas e provavelmente terá menos preguiça. Lembre-se que depois do frio vem o verão, hora de estar em forma para passar as férias na praia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda