Peças básicas

2 Love

Algumas peças são essenciais no guarda-roupa de uma mulher elegante, pela versatilidade com que transitam em diversas opções de looks. Por isso, vale a pena investir em qualidade, como bons tecidos e acabamentos resistentes. Além de ser econômico para o seu bolso pois duram mais, também é uma atitude de consumo consciente, afinal é uma forma de evitar o desperdício.

 

[column2]

[/column2]
[column2_last]
1. Uma calça jeans com corte bootcut (cintura no lugar e pernas levemente abertas) e lavagem escura. Ela serve para ir ao cinema à tarde ou ao jantar com o namorado. Neste último caso, combine com uma camisa de seda e você ficará linda!
[/column2_last]

[column2]
[/column2]

[column2_last]
2. T-shirts coloridas de malha “podrinha”. Elas são úteis para serem usadas com calça jeans e jaqueta.
[/column2_last]

[column2]
[/column2]

[column2_last]
3. Camisas com recortes ou pregas diferenciadas. Elas podem ser em algodão ou seda nas cores branca, preta, azul. Você também pode investir em uma camisa com pequenas padronagens (geométricas, por exemplo). Elas podem ser usadas com quase tudo, são versáteis e combinam com diversos acessórios, como um maxi colar.
[/column2_last]

[column2]
[/column2]

[column2_last]
4. Terno: se você tem um trabalho mais formal, ele será um item essencial no seu guarda-roupa. O blazer pode ser usado junto com outras calças ou com vestidos e saias. É importante que ele tenha um bom corte e tecido. Preste a atenção nos recortes diferenciados na calça, detalhes em outro tecido, botões bacanas. A melhor cor é o cinza chumbo, dá para usar em todas as estações do ano!
[/column2_last]

[column2]
[/column2]

[column2_last]
5. Cardigã: você irá usar muito em todas as estações. São leves e se adequam a qualquer look. Um clássico! Invista em tons neutros (areia, preto) e coloridos (amarelo, azul Bic).
[/column2_last]

[column2]
[/column2]

[column2_last]
6. Uma jaqueta perfecto de couro ficará linda tanto com uma peça mais casual (como um shorts jeans boyfriend, por exemplo) quanto com uma calça de alfaiataria.
[/column2_last]

[column2]
[/column2]

[column2_last]
7. Saia: a peça mais feminina do guarda-roupa da mulher. Escolha uma mais casual (lápis preta ou um modelo rodado). A escolha vai depender do seu tipo de corpo.

Veja aqui mais informações sobre saias.
[/column2_last]

 

Comentários

  1. Alessandra 29 de março de 2014 at 21:30
    Responder

    Adorei as informaçoes preciso e vou mudar meu estilo de vestir chega de muitas cores,flores e roupas agarradas quero ser mais basica obrigado

  2. Gláucya Trentim 8 de julho de 2014 at 15:04
    Responder

    A sua foi a única que levou em conta a questão climática e uma das poucas a colocar o cardigã. Gostei muito!

  3. luana 10 de junho de 2015 at 15:01
    Responder

    Amei Bella… Quero um look assim bem basico com poucas peças mas que eu esteja sempre linda para ir trabalhar.

  4. marli Gouveia 8 de julho de 2016 at 22:44
    Responder

    Amo essas dicas
    Tenho todas não sei combinalas as vezes mas gostei muito

  5. NAYARA CARVALHO 21 de julho de 2016 at 8:26
    Responder

    E NO GUARDA ROUPA DAS GAROTAS DE 12 ANOS

  6. Dani Andrade 9 de outubro de 2016 at 16:20
    Responder

    Olá amo d suas dicas. Mas gostaria de saber no caso, o meu, uma plus size e sou bem básica e não uso salto nem saia. Muito obrigada desde já.

  7. Maria Félix de Araujo 10 de março de 2017 at 15:54
    Responder

    boa tarde eu quero mudar o meu estilo de vestir quero viver mas simples e ter as dez peças de básica no guarda roupa, pode mim ajudar, tenho um metro e cinquenta e seis e peso 73, confesso que estou acima do meu peso. tenho 52 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda