Xadrez

0 Love

A estampa xadrez é quase um clássico no guarda-roupa feminino. Ele pode variar em cores, tamanhos e versões, podendo ser jovem e grunge, miudinho e romântico ou andrógino, com cara de alfaiataria. Cai bem em vestidos, camisas, calças, saias, blazers, casacos e até em acessórios como bolsas e cachecóis, sendo assim, adequado para diversas ocasiões (cinema, balada, trabalho). Como toda estampa, ele pode valorizar ou não o corpo, dependendo da padronagem que você escolher.

 

Triângulo: Use um casaco acinturado com ombros estruturados e comprimento abaixo do quadril.  Como o casaco já é grande, escolha um xadrez médio, em cores ton sur ton e com fundo escuro.

fiorentino_moda_xadrez_tipo_de_corpo_01

Triângulo invertido: Invista em uma saia evasê de lã com xadrez grande e fundo claro. Tanto a modelagem quanto o xadrez irão criar a ilusão de quadris maiores.

 

fiorentino_moda_xadrez_tipo_de_corpo_02

 

Oval: Prefira uma calça de alfaiataria com boca levemente aberta em xadrez “Príncipe de Galles”. Esta padronagem é clássica, suave e não criará sensação de mais volume na silhueta.

 

fiorentino_moda_xadrez_tipo_de_corpo_03

 

Retângulo: Use um vestido acinturado de alças largas e xadrez de tamanho médio levemente colorido (feito com cores contrastantes para dar uma ilusão de volume). Para criar uma cintura “falsa” use um cinto fininho.

 

fiorentino_moda_xadrez_tipo_de_corpo_04

 

Ampulheta: todos os tipos de padronagens são adequados. O vestido chemisier de xadrez colorido, por exemplo, fica lindo se usado com um cinto em tons terrosos (whisky) para valorizar a cintura.

fiorentino_moda_xadrez_tipo_de_corpo_05

Uma regra geral: quanto maior e mais colorido for o xadrez, maior a ilusão de volume no corpo. Vale lembrar também que estampas com fundo claro aumentam a silhueta, e com fundo escuro, diminuem.

 

Veja como identificar o seu formato de corpo no Capítulo 2 do Livro “Continue na Moda com Isabella Fiorentino”.

Comentários

  1. Ingrid Moura Barbosa 4 de novembro de 2015 at 2:08
    Responder

    Ótimas dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda