Pular Corda

0 Love

Além de emagrecer, pular corda acelera seu metabolismo e ajuda a fortalecer, tonificando os músculos do corpo todo. Isso pensando nos benefícios físicos e estéticos. O foco e a coordenação melhoram muito também, conforme você for evoluindo na atividade. A melhora evidente da parte cardiovascular ajuda inclusive se a sua modalidade principal for outra.

Se o seu objetivo é apenas emagrecer, sem sair de casa e gastando pouco, é uma ótima solução. Pensando nisso, dá pra perder mais ou menos 10 kcal por minuto pulando corda. O interessante é que, com a experiência, você consegue variar os tipos de pulo. Pulos mais rápidos, curtos, laterais, alternando os pés… Isso inclusive faz com que seu corpo trabalhe partes de musculaturas diferentes, deixando a adaptação mais difícil, aumentando o efeito sobre o corpo.

 

Alguns benefícios pontuais:

  • Melhora foco e coordenação;
  • Tonifica a musculatura;
  • Ajuda a melhorar a postura;
  • Queima muitas calorias, cerca de 10 por minuto, como vimos, o que é excelente, comparando com outras atividades aeróbicas.

 

Não exagere; é suficiente pular corda de 15 a 25 minutos por dia. Faça de três a quatro vezes por semana a princípio. Conforme for ganhando força, pode aumentar os dias da semana e posteriormente o tempo, mas preste atenção ao limite do seu corpo e não se sobrecarregue!

Há uma corda especial, que não custa muito mais caro mas serve apenas para pessoas com melhor condicionamento. É uma corda com certo peso, o que ajuda mais ainda a tonificar os músculos, gerando uma leve sobrecarga. É uma espécie de evolução do que uma corda simples pode oferecer, quando já há certa adaptação.

Não esqueça que a roupa faz toda diferença quando se trata de atividade física, e pular corda não é diferente. Roupas leves e mais confortáveis ajudam no movimento, assim como um tênis adequado. Um tênis de corrida vai muito bem aqui, ajuda a amortecer e conferir um conforto maior aos pés. Usar um tênis inadequado pode gerar bolhas, machucados e principalmente lesão por impacto. Busque também, como medida de segurança, um piso que seja plano. Pisos desiguais podem machucar mais do que ajudar!

Comece a pular corda e descubra os grandes benefícios que essa simples atividade pode exercer, e as mudanças que seu corpo terá com um breve tempo! Muita eficiência e pouco tempo por dia: pular corda!

 

Se você tiver alguma dúvida, mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! 

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda