Notícias Boas

0 Love

Nesse momento de isolamento social, aumentamos o consumo de notícias para entender a situação. As pesquisas por “coronavírus últimas notícias”, por exemplo, registraram um aumento repentino de buscas no Google. Mas, e se a gente avaliar que tipo de notícias estamos consumindo? Às vezes é bom dar um tempo das notícias ruins e entender o que está acontecendo de bom também.

Você já leu alguma notícia boa hoje? Até mesmo que fale sobre a quarentena, ou sobre o coronavírus ou até que nem tenha algum tipo de relação, mas que consiga trazer pra gente um respiro de coisas melhores em tempos que parecem mais difíceis. Então, aí vão algumas notícias divulgadas que trazem coisas boas e esperança ao nosso momento: um grupo de moradores em situação de rua que enviou cartinhas às pessoas que estão hospitalizadas, mais de 400 mil pessoas que já se recuperam do vírus no mundo e até um garoto que cria um protetor de orelha para máscaras e doou a médicos e enfermeiros.

 

Demais ler isso, né? E, se você quiser se informar mais de forma boa e com mais esperança nas palavras, existem alguns sites e redes sociais especializadas nisso, anotem na listinha de pesquisa diária:

  1. The Good News Coronavirus: notícias boas especificamente sobre o coronavírus no Brasil e no mundo;
  2. SóNotíciaBoa: jornalismo positivo, com vídeo, áudio e texto e diversas categorias, como boas ações, saúde e educação;
  3. Razões para Acreditar: portal de conteúdo positivo brasileiro, com inspirações, histórias, boas notícias e formas de apoio, como vaquinhas solidárias.

 

Gostou? Então siga o Instagram da Isabella Fiorentino para mais dicas.

Comentários

  1. ilana 15 de abril de 2020 at 10:35
    Responder

    No Brasil, mais de 14.000 curados
    E 1.000 falecidos
    Temos que compartilhar sim as BOAS NOTÍCIAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda