Isabella Responde

0 Love

“Isabella Responde” é um espaço onde é escolhida, uma vez por semana, uma das várias perguntas enviadas para que a Isabella responda. A pergunta desta semana foi da internauta Lígia:

 

“Bela, tenho 29 anos e recebo muitos comentários por ter uma “cara de novinha”. Exemplo: “Nossa, parece que você tem 16 anos!”. É bom parecer mais nova, mas quero demonstrar certa credibilidade no trabalho e em algumas ocasiões sociais. Já evito de todas as maneiras usar roupas com temas infantis. E sempre caio em produções com cores como preto e cinza (mais sóbrias). Minha dúvida é: como produzir um look moderno para quem tem “cara de novinha”, usando cores, sem ser infantil? Ligia”

 

Olá, Ligia, tudo bem?

Para ficar mais perto do estilo moderno que você quer, aposte em peças que sejam mais dramáticas: blazer com ombreiras, coletes alongados, vestidos retos usados com cinto grosso, peças assimétricas (blusas ,vestidos e casacos), calça social com blazer estruturados. Coordene peças com detalhes mais pesados, como maxi colares (evite acessórios muito pequenos), ankle boots, várias pulseiras (preta com prata) usadas juntas, casaquinhos bordados, estampas geométricas. Nas cores, procure usar tons fortes como o vinho, roxo, bordô, azul cobalto, verde militar, azul-marinho, chumbo. Uma bolsa de tamanho médio de couro (tipo Box) também é uma boa pedida, além é claro de evitar lacinhos, florzinhas, tudo que tenha linhas mais arredondadas. Não esqueça que a sua postura também irá passar essa maior credibilidade de parecer uma pessoa da sua idade.

 

Aposte em:

  • Mix de texturas
  • Maxi colete
  • Peças estruturadas
  • Sapatos Oxford e scarpin de bico fino
  • Mix de estampas geométricas
  • Sobreposições

 

fiorentino-isabella-responde-parecer-mais-madura-02 fiorentino-isabella-responde-parecer-mais-madura-03 fiorentino-isabella-responde-parecer-mais-madura-04 fiorentino-isabella-responde-parecer-mais-madura-01

Comentários

  1. Rosilene Andrade Marim 18 de fevereiro de 2016 at 18:56
    Responder

    Oi Isabella gostaria de saber se posso usar vestido longo por que sou baixinha tenho um metro e quarenta e nove,kkk gostaria de saber se fica bom..adoro vestido longo,acho lindo.bjs

  2. janete a santos 18 de fevereiro de 2016 at 19:19
    Responder

    Bela, tenho 55 anos e um corpo de 35 (rsrs). Tenho 1,66 de altura e 53 quilos. Tenho muita dificuldade para me vestir. Quero parecer mais jovem, mas receio o ridículo (usar algo que não seja compatível com a minha idade).
    Por favor, preciso da sua valiosa ajuda.
    Obrigada

    • Shaiane Luciano Santos 23 de fevereiro de 2016 at 21:14
      Responder

      Oii Bella,
      Estou participando de um concurso para top model e gostaria de saber que tipo de roupa poderia usar para me destacar entre as canditas, qual o modelo de calça ideal, Maquiagem, e acessórios?
      Desde já agradeço a atenção!

      Bjs, Shai!

  3. Vanda Araújo 18 de fevereiro de 2016 at 22:26
    Responder

    Oi Bela! Eu tenho 57 anos, 1:50m de altura e estou pesando 74k, ou seja acima do peso, mesmo assim dar pra usar vestido? Meu guarda roupa é só calça Jens e blusas largas, precisando de uma consultoria sua. Bjs

  4. betinafeijo 22 de fevereiro de 2016 at 18:41
    Responder

    Serei madrinha do dia 24 de março. O casamento vai ser ás 16hs, meu vestido é rosa de um lado só com transparência (tule) na frente e na parte das costas ( só na arte de cima). Qual a cor de acessórios( brincos, pulseiras e sandalia) ideal para usar ? Nese caso,por ele ser trasnpassado no pescoço, não seria indicado o uso de colares certo?

  5. Josiane Tavares 22 de fevereiro de 2016 at 19:48
    Responder

    Olá.Tenho uma saia plissada na cor bege.Gostaria de saber como usá-la.Tenho 55anos,1,60 de altura e 52 kg,quadris estreitos e barriga saliente.Comprimento da saia é midi.Obrigada.Bj

  6. Ana Paula 23 de fevereiro de 2016 at 19:36
    Responder

    Oi Isabella, tenho 29 anos, 1m e 68 cm e 56 quilos, sou muito magra, tenho pouquinho bumbum… Enfim fico muito insegura na hora de me vestir, queria ser elegante e sofisticada.

  7. Alice 27 de fevereiro de 2016 at 18:13
    Responder

    Isabella também preciso da sua ajuda. Adoro minhas roupas, minha altura. Minha dificuldade são as ocasiões para tal roupa. Me sinto chique demais e fico com de vergonha. Me ajuda com esta insegurança… Bjo

  8. Alessandra K.Lucas 10 de março de 2016 at 9:52
    Responder

    Olá Isabella,tenho 30 anos de idade e 1,57 de altura e olhos bem azuis e cabelo escurão e sou brancona.Não sei mais me vestir bem e gostaria de sugestões de looks para que eu me sinta melhor vestida de acordo com a minha idade e estatura,principalmente de look para buscar meu filho na escola que é de alto nível,look para sair de dia por aí.Enfim preciso de ajuda,só não gosto de usar roupas decotadas demais e transparência e nem coisas justas.Desde já lhe agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda