Isabella Responde

0 Love

“Isabella Responde” é um espaço onde é escolhida, uma vez por semana, uma das várias perguntas enviadas para que a Isabella responda. A pergunta desta semana foi da internauta Dina Silva:

 

“Olá, estou querendo fazer uns vestidos, mas estou sem ideias. Gostaria de algumas ideias sobre o que usar. Tenho 70 anos e moro no Litoral. Dina Silva.”

 

Para uma ocasião mais informal, você pode optar por um modelo mais fluido e comprimento na altura dos joelhos, fica lindo. Só um pouco de atenção para as estampas muito miúdas, para não ficar muita “menininha”. Em uma ocasião mais formal, um vestido de tecido, tipo crepe, mais estruturado e levemente acinturado cai muito bem.

Um modelo coringa e que cai superbem para ambas as situações é o kaftan longo, acho chique!

Quando se tem um pouco mais de idade, mangas são importantes. Mas, caso você escolha um vestido sem mangas, opte por usar sobreposição, como um cardigan.

Se os seus joelhos estiverem em “ordem”, o comprimento pode ser um pouco acima deles, caso contrário deve ser exatamente em seu nível. Para senhoras, comprimentos abaixo dos joelhos só deixam o visual mais “senhoril” ainda.

Valorize o que tem de melhor: se o seu colo for bonito, use um belo decote, claro que nada profundo. Coloque um colar chique e moderno. Se suas pernas forem bonitas, não há nada de errado em colocar uma linda sandália e as pernas levemente de fora. As mulheres de 70 anos normalmente já conhecem sua silhueta e sabem seus pontos fortes! Use isso a seu favor. Veja abaixo alguns exemplos.

isabella_responde_fiorentino_jovem_aos_70-01 isabella_responde_fiorentino_jovem_aos_70-02 isabella_responde_fiorentino_jovem_aos_70-03

Beijos,

Bella

Comentários

  1. Vívian Floriano 5 de maio de 2014 at 21:40
    Responder

    Olá Isabella, este ano eu vou me formar, e eu tenho o vestido, podemos dizer que ele é bem colorido, uns tons rosa com amarelo, não tem como descreve-lo aqui. Como é de segundo grau não sei se combinaria. Será que eu devo usar ou não? Obrigada =)

  2. Daniela grando 6 de maio de 2014 at 11:48
    Responder

    Olá. Meu nome é Daniela e amo este estilo hippie chic. Estou amadurecendo a idéia de monte ruma loja neste estilo. E eis a questão. Quais marcas não devem faltar em minha loja? Por favor me auxilie nesta questão. Muito obrigada pela atenção

  3. Gecilene Beserra de Araújo 18 de maio de 2014 at 17:29
    Responder

    Tenho 54 anos, 1,56 de altura, corpo bom para minha idade, manequim 40, gosto de roupas que me deixem mais jovem…vou uma viagem e preciso de umas dicas para me vestir bem…Frio entre 6 e 15 graus. Obrigada!

  4. lourdes 26 de maio de 2014 at 15:39
    Responder

    olá tenho 48 anos,espirito jovem e tenho o corpo bem jovem pois me cuido faço musculação…gostaria de saber como me vestir, posso usar shorts/ obrigada abraço.

  5. maria eduarda 6 de junho de 2014 at 15:11
    Responder

    olá bela eu sou muito magra tenho 11 anos e peso 29 quilos e nao sei se usar roupa colada e feio me ajuda que roupa meninas magras devem usar.

  6. Silvia Oliveira 23 de junho de 2014 at 10:00
    Responder

    Olá
    Gostaria de uma dica: não gosto de usar calças jeans, comecei usar agora aos 43 anos, sempre usei só saia/vestido, agora q necessito usar calça por questões profissionais, preciso saber se com chamisier, calças jeans fica bom, tenho 1,63m e 72 k.

    Obrigada e aguardo.
    Silvia

  7. janete 21 de setembro de 2015 at 11:32
    Responder

    Isabella, gostaria de sugestões de roupas joviais para minha faixa etária. Estou com 55 anos, 1,64 de altura e 53 quilos.
    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda