Festa Sem Gafes

0 Love

Preparar o primeiro aniversário do filho é um desafio para muitas mães, principalmente as de primeira viagem. Portanto, algumas dicas básicas podem ajudar na hora de organizar os preparativos.  Pensando nisso, listamos algumas observações importantes para você levar em consideração ao organizar a festinha do seu filho.


Convidados

– Os amigos dos seus filhos e os familiares próximos são os convidados principais. Pense bem no orçamento disponível para a festa para não sair do planejado.

– Crianças pequenas com certeza não vão desacompanhadas. Portanto, sempre calcule pelo menos, um acompanhante.

– Formalize o convite por escrito, seja com aqueles bonitinhos comprados em papelarias ou feitos em computador. Para que não haja confusão com o endereço, data e horário.

– Convide com 15 dias de antecedência e se possível pense em save the date eletrônico para enviar antes do convite.

– É educado agradecer os presentes recebidos com um telefonema nos dias posteriores ou um cartão de gradecimento por correio ou e-mail.

– Não é deselegante, e sim, necessário marcar a hora para a festa terminar, cuide para não estender o horário da festa, 05 horas de festa é ideal. Se atente também para o período da festa, pela manhã talvez, pela tarde perfeito e a noite nem sempre.

– Se o aniversariante dormir antes do parabéns, espere acordar. Ou fique de olho para quando seu filho der sinais de cansaço e antecipe a hora de apagar a velinha.

– Durante a festinha procure dar atenção a todos, é importante que seus convidados se sintam importantes e bem vindos.

 

 

Festa

– Deixe um trocador à disposição dos convidados. Ofereça um lugar tranquilo para os bebês mamarem ou dormirem.

– Não deixe seu animal de estimação solto na festa pois poderá causar constrangimentos.

– Fique de olho no chão para não deixar nenhum objeto engolível ao alcance dos bebês e cuide das quinas dos moveis com proteção para não correr riscos.

– Recrute alguém para tirar fotos e filmar pois você estará ocupada como anfitriã.

– Em vez de garfinhos de plástico, escolha colheres. Os garfos podem quebrar ao serem mordidos.

– Sirva água e sucos para as crianças. Se quiser, escolha alguma bebida alcoólica para servir aos adultos.

– Sanduíches simples e fáceis de morder fazem sucesso, assim como salgadinhos e doces. Escolha um cardápio para as crianças e, se puder, outras opções mais sofisticadas para os adultos.

– Som ambiente também é importante, sem ele sua festa fica com falta de algo e o excesso dele atrapalha. Escolha músicas de crianças e músicas que adultos também gostam.

– Preparar um cantinho para os bebês com brinquedos, desenhos animados, separado de crianças maiores é saudável, mas cuide de objetos pequenos.

– Se o evento for em casa se atente para não convidar mais pessoas do que comporta. Se for em um espaço, cuide também para não convidar poucas pessoas e parecer que está vazio.

– Perceba se você tem mesas e cadeiras suficientes para acomodar as pessoas.


Decoração

– Não precisa gastar muito para decorar a festa, um bolo bonito e uma mesa colorida às vezes resolvem o problema.

– Caso não possa encomendar uma decoração que o seu filho goste, opte para o tema “Mundo dos Doces” e enfeite tudo com doces e pirulitos.

– Chame algumas amigas para enrolar os docinhos em casa. Assim, você economiza e coloca o papo em dia.

– Prefira comprar os itens para a festa em lojas de atacado ao invés de varejo. Grandes quantidades podem garantir um belo desconto.

– Outra dica de economia é dividir os gastos da festa com um primo ou um amiguinho que faça aniversário próximo ao do seu filho. Crianças não se incomodam em “dividir” comemorações.

– Usar a criantividade é a melhor coisa para uma festinha em casa, você pode usar fitas, flores de papel, balões no teto, molduras, saquinhos e sacolinhas carimbadas, bandeirolas, painel com envelopes de recados, enfim hoje em dia a internet nos ajuda muito nesse preparativos que podem dar um UP no seu evento.


Lembrancinhas

– Considere a faixa etária das crianças convidadas para escolher as lembrancinhas da festa. Se a maioria tiver 1 ano também, assim como o aniversariante, considere as dicas abaixo:

– Evite balas, chicletes e pirulitos pois as crianças podem engasgar. Lembre-se que nesta idade os bebês exploram o mundo com a boca. Uma boa opção são livros de histórias, copinhos e pratinhos infantis. Nesta fase de vida os pequeninos pouco aproveitam brinquedos e presentes elaborados. Livrinhos infantis são uma boa opção porque duram mais, escolha os de capa dura porque aguentam mordidas.

– Massinhas de modelar não tóxicas, baldinho de areia, cds personalizados são boas sugestões também. Desista de brinquedos de plástico muito pequenos pois podem ser engolidos com facilidade. O mesmo vale para bexigas vazias.

– Evite brinquedos ou instrumentos muito barulhentos pois muitos produzem sons acima do recomendado. Além de incomodar a criança, irrita o adulto.

– Nada de dar lembrancinhas com animais vivos, como pintinhos e peixes. Além de você obrigar a pessoa a levar o animalzinho sem de fato querer, você poderá maltratar os bichinhos.

– Se possível pense em algo para as mães, elas adoram um mimo, uma recordação do momento.


Fim de Festa

Tente relaxar e não fique frustrada se a festa não for do jeito que você sonhou. O importante é que seja uma lembrança especial para os convidados e, antes de tudo, para seu filho e a família.

Comentários

  1. Angelica 3 de maio de 2013 at 21:43
    Responder

    gostaria de saber quem foram os seus fornecedores, quero fazer de soldadinho mas e bem dificil achar quem faça aqui em São Paulo
    obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda