Visitar bebês

0 Love

Em virtude da maternidade, e ainda, de trigêmeos, muitas pessoas me perguntam qual é o comportamento adequado e as dicas básicas ao visitar um bebê na casa de um conhecido. O que fazer, pegar ou não a criança… Enfim, para evitar constrangimentos, selecionei algumas regrinhas básicas para dúvidas do dia a dia.

 

1- Evite visitar a mamãe nos primeiro dias, se você não for um parente ou amigo muito próximo. Até porque, independentemente  do modo escolhido para o parto (cesariana ou natural), é necessário repouso. Em caso de visitas ainda no hospital, seja breve. Não demore mais do que 20 minutos. Na casa dos pais recomenda-se também uma visita rápida, no máximo 30 minutos.

2- Não é recomendado pegar o bebê na primeira visita. O visitante pode ficar tenso, com medo de algo acontecer por conta da delicadeza do bebezinho. Portanto, pegue somente se a mãe oferecer.

3- Assim que chegar ao quarto de hospital ou na casa do bebê, peça para lavar as mãos. Mesmo que não vá pegá-lo no colo, isto é sinal de educação.

4- Evite pegar na mãozinha da criança porque os bebês levam a mão à boca constantemente.

5- Tome cuidado com os odores muito fortes. Não use um perfume forte demais e procure também não fumar antes da visita.

6- Se estiver resfriado, espere melhorar e depois faça a visita.

7-  Não use o flash da câmera fotográfica ao registrar a visita. A luz pode causar desconforto à criança ou despertá-la, caso esteja dormindo.

8- Se você optar em visitá-los em casa, é recomendável esperar pelo menos um mês após o nascimento da criança. Avise com antecedência.

9- Fale baixo sempre e desligue o celular. Ou pelo menos coloque o aparelho para vibrar.

10- Se você não for alguém muito próximo da família, não tire fotos da nova mamãe deitada na cama do hospital.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda