Cores e emoções

0 Love

Você sabia que a escolha da cor de uma roupa, por exemplo, revela muitas emoções presentes em nosso subconsciente e personalidade? Há quem diga que as cores influenciam as pessoas com quem nos relacionamos, atraindo-as, repelindo-as, estimulando-as, etc. Sendo assim, você pode contar com uma ajudinha extra e escolher as cores que vão lhe trazer o tipo de atenção que deseja. Veja abaixo as dicas:

Vermelho – Cor super estimulante e poderosa. A mulher que usa vermelho é autoconfiante e segura. Transmite calor, irradia paixão e atrai muita atenção. Aposte em um tom mais escuro se quiser sofisticação.

Rosa – Cor romântica que traz sentimentos positivos e estimula a criatividade. A mulher que usa rosa é calma, gentil, afetuosa e transparece juventude.

Preto – Cor elegante que traz em si mistério e prestígio. É uma das favoritas das mulheres já que deixa a silhueta mais afinada e linda. Pode ter um apelo sensual quando usada em uma minissaia ou transparecer seriedade quando usada em um blazer.

Branco – Cor de status. Sua inocência e claridade inspiram confiança nos outros. Usando branco nos sentimos renovadas e abertas à mudança.

Azul – Cor que representa a fidelidade e o respeito. Significa estabilidade e é uma cor muito tradicional. Uma mulher que veste azul é organizada e minuciosa. Aposte no turquesa para maior extravagância.

Amarelo – Cor da ansiedade, pode causar distrações. Também é a cor do prestígio e do luxo (no caso do amarelo dourado). Mulheres de amarelo irradiam luz e otimismo.

Púrpura (violeta,roxo) – Cor da espiritualidade, agrada mulheres com características excêntricas. Pode trazer um ar de distância. Aposte no ameixa para sugerir status.

Verde – Cor da fertilidade e sorte. Mulheres que vestem verde rejuvenescem e parecem estar com espírito aberto. Escolha uma tonalidade clara para mais serenidade.

Laranja – Cor da energia. Mulheres que usam laranja não se incomodam com o que os outros acham dela e são práticas. Transmitem um clima extrovertido e espontâneo. Aposte no coral para mais sofisticação.

Marrom – Cor informal que transmite tranquilidade e segurança. É uma cor que não ameaça e deixa as pessoas à vontade. Mulheres vestidas de marrom parecem amigas e estimulam a conversa.

Cinza – Cor da sabedoria, refinamento e classe. Mulheres de cinza são responsáveis. Use com uma cor mais forte como rosa ou vermelho para não ficar com aparência “pálida”.

Comentários

  1. gelci de lurdes schuster 13 de janeiro de 2014 at 21:53
    Responder

    Acredito que as cores são importantes no nosso dia a dia, pois ao escolher uma roupa, sentimo-nos alegres pela cor. Então a cor nos dá vida, paz, emoção.

  2. maria das graças da silva freire 21 de junho de 2015 at 19:49
    Responder

    Sou baixinha e nunca sei ao certo o que cai bem em mim não sei o que posso ou não usar as suas dicas são interessantes.

    • yasmim 23 de agosto de 2017 at 20:42
      Responder

      cores claras eu acho pode combinar

  3. yasmim 23 de agosto de 2017 at 20:43
    Responder

    eu sou altinha morena e n sei com tipo de cor eu combino mais me ajuda

  4. Luana dias 16 de outubro de 2017 at 21:06
    Responder

    Gostei e sempre bom saber o que a cor do nossas roupas expressam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda