Dor no Ciático 2

1 Love

No final do ano passado, fizemos um post sobre como perceber uma inflamação no nervo ciático e como alongar para aliviar as dores. Demos dicas de exercícios para fortalecimento da região, para deixa-la mais resistente e diminuir as dores. Nesse post atual, daremos continuidade nisso, na verdade, uma variação de alguns exercícios para continuar um estímulo eficiente. Lembrando que a ideia é uma reabilitação da região, ou seja, se você ainda estiver com dores agudas, faça a primeira parte: alongue a região e aguarde as dores diminuírem, para entrar na próxima fase.

Vamos aos exercícios:

Borboleta

Primeiramente nós vamos alongar e já aquecer a região, para em seguida, começarmos os estímulos. Segure na posição por cerca de 60’’, respirando profundamente e soltando devagar o ar, relaxando a musculatura a cada respiração.

 

Elevação e extensão de joelhos

Inicie na posição deitada, com as costas e ombros bem apoiados no colchonete e as pernas elevadas, com os joelhos flexionados em 90º, com as mãos tocando os joelhos. Estenda uma perna devagar e ao mesmo tempo, estenda o braço oposto para o outro lado. Volte devagar na posição inicial e troque o lado. Repita 10x cada lado.

 

Abdução deitada

Deite de lado no colchonete, com os joelhos levemente flexionados e um braço ao longo do corpo, apoiando a cabeça. Eleve a perna de cima, sem afastar os calcanhares, contraindo bem os glúteos e abdômen. Repita por 12x e mude de lado.

 

Alongamento abraçando o joelho

Deite abraçando apenas uma das pernas e pressione-a em direção ao corpo. A respiração segue da mesma maneira que no primeiro alongamento. É importante alongar entre esses exercícios, para relaxar mais a musculatura e “descansar” os músculos.

 

Posição de super-homem

Fique na posição de quatro apoios e eleve uma perna, tirando o braço oposto ao mesmo tempo do solo. Segure por 5 segundos na posição e volte. Faça 12x o mesmo lado e mude.

Faça a série toda uma vez. Se você se sentir bem e disposta, principalmente sem muita dor, pode repetir até 3x. Lembre-se que é uma série de reabilitação, ou seja, não é interessante fazer rápido ou com intensidade. É pra ser concentrado. Para outros tipos de objetivos, temos outros treinos no site!!!

Boa sorte!!

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda