Caminhada 3

0 Love

Se você está acompanhando o treino de caminhada desde o primeiro post, já não deve ser mais um iniciante… Estamos indo para o terceiro mês de treino; portanto, considerando que você tenha feito as oito semanas completas, está na hora de introduzir um trote leve entre as caminhadas.

A ideia é fazer na segunda-feira um treino intercalando caminhada com trote leve, num volume moderado, ou seja, nem tão longo, nem tão curto. Aos sábados, continuamos com o treino com maior volume da semana, porém ainda intercalando um trote bem leve entre os períodos de caminhada. Já a quarta-feira, o treino mais intenso e de qualidade da semana, tem como característica um menor volume na parte principal, porém esta será corrida moderada e não trote leve. A objetivo é ir estimulando o corpo com diferentes treinos. Nas partes de caminhada entre os trotes/corrida moderada, ainda é necessário manter a postura sempre indicada desde o primeiro artigo, para solicitarmos um maior número de músculos, aumentando o gasto energético!

Aviso: preste bem atenção pra não começar o dito “trote leve” como uma corrida forte. Por no início não haver muito parâmetro de ritmo/intensidade, um erro normal é forçar demais no começo, presumindo que se está devagar. Mas ao longo do treino o ritmo vai caindo, resultando numa queda de rendimento e em uma recuperação pós-treino comprometida. Vamos ao treino:

 

Clique na imagem para ampliá-la.

tabela3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda