Beleza no verão

0 Love

Uma pergunta recorrente com a chegada da estação é qual a maquiagem ideal e como adequá-la para os dias mais quentes.

A maquiagem leve já é uma onda que vem se espalhando no mundo há alguns anos. Não é um hiato de produtos como houve nos anos 1990, e sim um resgate da beleza natural.

Você pode sim valorizar sua beleza sem abrir mão de estar maquiada.

O fundamento básico está no cuidado diário, começando na alimentação e hidratação da pele por via oral. Que tal abrir mão de refrigerante e abusar dos sucos? Acrescente água ao seu dia a dia, invista em um garrafa legal e a carregue pra cima e pra baixo.

Lavar, tonificar, hidratar e proteger é imprescindível.

Os hidratantes vem em forma de gel, menos pastoso do que era antigamente.

Se você não pode ter o último lançamento cosmético, que tal passar no dermatologista e preparar algo que seja específico para sua pele?

Eu particularmente sou fã dos manipulados, e tenho verdadeira paixão por esses produtos e as novidades dos dermatologistas. Eles buscam sempre novas fórmulas que são verdadeiros milagres para nossa pele.

Tendo a pele bem cuidada e protegida, o próximo passo é escolher produtos que aliam praticidade e durabilidade. Quando falo em durabilidade, não estou falando em produtos a prova d’água, e sim produtos resistentes à umidade e específicos para o verão.

Você pode sim se maquiar no verão, mas isso requer alguns cuidados, como carregar alguns cotonetes e lenços para tirar o brilho, que ajudam e evitam que seja preciso repor camadas de produtos. Faça uma pele mais leve até pulando a base, ocasionalmente, usando só o corretivo.

Que tal substituir a base por um protetor com cor ou mesmo um BBCream no seu tom de pele?

Gosto também de usar um primer para os olhos, pois ele ajuda na durabilidade e na aplicação da sombra e revela as cores, tornando-as mais intensas.

Blushs cremosos rosados são uma boa pedida, e seu batom pode fazer a vez de blush, assim como o iluminador de rosto pode ser aplicado nos olhos.

Os blushs terracota serão os hits da estação , sombras cobre e douradas acompanhadas de marrons e beges… Porém cuidado com o blush: não adianta querer dar o efeito de bronzeado grosseiro, pois esse é um dos desastres da maquiagem, fica nítido o exagero e descuido.

Nos lábios use hidratantes labiais e gloss rosado.

Bastante rímel em cima – não aplique embaixo para evitar aqueles borrões indesejáveis.

Não tenha medo da maquiagem no verão! Ela requer um pouco mais de cuidado, mas com calma, não tem segredo.

 

Beijo, beijo…

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor.

Comentários

  1. Aurineide 6 de janeiro de 2015 at 18:07
    Responder

    Isabella adoro vc e suas dicas e gosto muito do programa esquadrão da moda. Gostaria que vc desse umas dicas de como escolher meia calça. Morro de dúvidas. Bjos.

  2. ELENICE SILVA DE MOURA 22 de setembro de 2015 at 11:05
    Responder

    OI ISABELLA, EU ADORO AS SUAS DICAS DE MODA E VOCE E MUITO LINDA.
    BEIJOS ELENICE !!! TEFE AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda