Atividade Física

0 Love

Todos sabem da importância estética e fisiológica da atividade física em nossas vidas, principalmente para a nossa saúde. Quando chegamos a uma certa idade (normalmente depois dos 30 anos), nosso corpo começa a perder a capacidade de síntese proteica (ganho de massa muscular). Pior que isso, a quebra da proteína já existente no corpo através dos músculos começa a ficar mais evidente, ou seja, começamos a perder massa muscular, e por consequência aumentam-se os percentuais de gordura. Por algumas disfunções hormonais possíveis e por características próprias do sexo, as mulheres têm uma tendência maior e mais evidente para que isso ocorra. E perda de massa muscular não significa apenas flacidez e falta de estética. Ela acaba acarretando maior sobrecarga nas articulações e ligamentos, que gerará maiores malefícios futuros, como problemas no quadril, por exemplo, causando inclusive dificuldade de locomoção.

Existe uma maneira de se combater esse e outros problemas… Claro, estou falando da musculação (seja ela tradicional, funcional, CrossFit etc.). Através de estímulos constantes e alimentação balanceada e rica em proteínas (que é o que forma a musculatura), a perda de massa muscular fica consideravelmente menos evidente, para quem estiver passando por esse processo. Se não for seu caso, e você é uma pessoa fisicamente ativa, qualquer estímulo é válido, tendo sempre muita atenção à ingestão de alimentos nutritivos, visando a recuperação do corpo.

Como sempre, avaliação médica e de um profissional de educação física são imprescindíveis. Seguindo os treinos já passados aqui, tanto de caminhada/corrida como os alongamentos e fortalecimentos, você chegará no resultado desejado!

Bons treinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda