Alongamento Matinal

0 Love

Antes de falar sobre alongamento matinal, você costuma se alongar diariamente? Quem é sedentário há muito tempo, provavelmente tem um encurtamento grande das fibras musculares. E por consequência, uma perda da flexibilidade. Isso, aliás, pode acarretar problemas ósseos e musculares mais graves e incômodos.

A óbvia recomendação é fazer atividade física e se alongar regularmente. Até para pessoas fisicamente ativas, mas que se não alongam, esse encurtamento pode existir. E pode correr uma chance maior de lesão, também, atrapalhando o desenvolvimento do treino. Além da musculatura, o alongamento alivia tensões nos tendões e articulações. Isso te deixa mais confortável ao realizar uma atividade posteriormente, fazendo também com que sua circulação melhore. Alongar é fácil, simples e requer pouquíssimo investimento de tempo diário.

Mesmo assim não consegue encontrar tempo? Então preparamos apenas 4 alongamentos diários, que devem ser feitos logo ao acordar. Rápido e prático. Vamos a eles:

Estenda o braço acima da cabeça, ficando na ponta do pé da mesma perna. Segure a posição por 20 segundos e troque o lado.

 

Ainda em pé, desça devagar o tronco e alcance a ponta dos pés com as mãos. Respire fundo e solte o ar, relaxando completamente a musculatura. Segure na posição por 30 segundos.

 

Ajoelhada no colchonete, sente nos calcanhares e vá com os braços para frente, relaxando a musculatura. Faça o mesmo exercício de respiração do alongamento anterior. Segure por 30 segundos a posição.

 

Deite-se e segure um dos joelhos contra o corpo. Segure na posição por 30 segundos em cada perna.

 

Tem alguma dúvida sobre esse treino com cadeira? Então mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Aliás, você também pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram @raphael.fiorentino.costa

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda