Treino só com caneleira – Parte II

Voltamos com mais uma opção de treino queridinho, treino só com caneleira, por se tratar de acessório de baixo custo e excelente em resultados, optamos por trazer alguns exercícios que podem ser inseridos na sua rotina de treino, otimizando assim seus resultados. Vamos lá?

 

 

 

Abdução – Deitada de lado, pernas estendidas e unidas, caneleiras presas nos tornozeleiras, um braço segurando a cabeça e outro flexionado na frente do corpo. Eleve a perna até ultrapassar a linha do quadril. Faça 15 movimentos com a perna e troque o lado. Repita 3X.

 

Panturrilha – Sente-se em uma cadeira, deixando a coluna ereta, caso tenha pesinhos de mão, use-os para potencializar o peso,
fique sobre a ponta dos pés e voltar à posição inicial repetidas vezes. Se quiser elevar o nível, é possível fazer esse mesmo movimento sobre a ponta de um degrau ou calçada, retirando o apoio do chão da hora de descer os pés e exigindo mais força.

 

Deite-se de lado, apoie a cabeça na mão, apoie a outra no chão, à frente do corpo. Deixe uma perna sobre a outra, ambas relaxadas e flexionadas. Traga a de cima em direção à região peitoral e volte à posição inicial.

Faça 6 séries de 12 movimentos com cada perna, intercalando uma e outra a cada série.

Se você tiver alguma dúvida, mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Você pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram @raphael.fiorentino.costa

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *