Treino pra cervical

0 Love

Dando sequência aos exercícios de alongamento, especificarei hoje a região cervical, que envolve a parte superior da coluna, trapézio e outros músculos no pescoço. A ideia aqui é usar essa série de alongamento para reduzir a tensão muscular, relaxar o corpo, aliviar dores nas costas ou até preparar para um exercício posterior. Na verdade, como já dissemos em alguns posts sobre alongamento, os benefícios são inúmeros, e servem de auxílio em várias ocasiões.

Lembrando sempre: comece devagar, forçando o alongamento da musculatura aos poucos, sem dar “tranco” ou ficar pressionando demasiadamente. Tenha consciência do seu limite e continue sempre fazendo de maneira saudável.

Primeiramente vamos aquecer a região com rotações, deixando o corpo bem ereto, abdômen contraído:

 

1) Faça movimentos da cabeça para frente, encostando o queixo no peito e voltando para a posição oposta, jogando o queixo bem para cima.

 

2) Em seguida, movimente lentamente a cabeça de um lado para o outro, indo com o queixo em direção do ombro.

 

3) No último movimento do aquecimento, apenas gire a cabeça em rotação completa, para a esquerda e para a direita, bem devagar.

 

4) Agora faremos os alongamentos propriamente ditos, segurando na posição. Relaxe bem o ombro direito e puxe devagar com uma leve pressão a cabeça para o lado esquerdo. Faça dos dois lados.

 

5) Agora, na posição ajoelhada, deixe o tronco bem reto com abdômen contraído e faça uma leve pressão com os dedos entrelaçados em cima da cabeça, respirando fundo o tempo todo, relaxando a musculatura. Se preferir, faça em pé.

 

6) Para finalizar a série, junte as palmas das mãos com os dedos estendidos e pressione levemente o queixo para cima.

 

Não fique tempo demais nas posições; você precisa sentir um alívio na musculatura, e não dor! Tenha periodicidade nos alongamentos. Sequência, frequência! Se tem dores musculares ou somente quer se prevenir, lembre-se de fazer os alongamentos! Permaneça de 30 a 60 segundos nas posições, e se quiser ou achar necessário, repita mais uma vez a série, sempre respeitando seus limites.

 

Se você tiver alguma dúvida, mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! 

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda