Treino pós férias

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Praticamente todo mundo que volta de um período longo de férias está acima do peso! Isso ocorre normalmente por falta de atividade física e má alimentação. Para quem está acostumado a treinar sempre, como no caso da Bella, isso faz mais diferença ainda, pois o metabolismo sente a falta de atividade e fica mais lento, o que aumenta a chance de acúmulo de gordura. E o pior, quem está sempre fazendo dieta, sai dela, e além de gastar menos calorias nesse período, ingere mais! Daí, quando volta à rotina normal, é aquela briga pra voltar ao peso ideal. E como fazer isso? Primeiro temos que voltar aos poucos, quando se trata de musculação e fortalecimento, pois o corpo perde muito do preparo e podem ser sobrecarregadas as articulações, ligamentos e músculos, causando lesões. Porém, pra quem já tem um histórico de treinos, a velha forma física volta mais rápido. Outra questão é a dificuldade de motivação para voltar tanto a ter um corpo ativo como uma dieta adequada. Pra dar aquela motivada inicial de perder uns quilos a mais logo no primeiro mês, bolei para a Bella três treinos de corrida na semana! Mais curtos, porém mais intensos. Isso fará com que o metabolismo acelere novamente com maior rapidez, e a queima das gordurinhas em excesso seja mais eficiente em curto prazo.

Porém, é importante dizer que esse estilo de treino é eficiente somente no primeiro mês. Como temos sempre treinos mais intensos na semana e durante um período de quatro semanas, o descanso do corpo fica comprometido. Se mantivermos sempre essas distribuição de intensidade, certamente dentro de 2-3 meses aparecerão incômodos e lesões.

 

Segue o treino! Boa sorte!

 

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